1 de agosto de 2007

Municípios sem Fronteiras : antes de o ser já o eram

A edição deste ano dos Jogos Sem Fronteiras de Oliveira do Bairro terá lugar entre os dias 24 e 27 deste mês, voltando a coincidir com o recém falecido feriado municipal.
Até aqui tudo bem. Só que, quando acabarem os jogos do município de Oliveira do Bairro e se souber então qual a equipa/freguesia vencedora, entretanto já aconteceu a final entre as várias equipas que representarão cada um dos municípios do distrito de Aveiro que estão envolvidos no divertido e popular concurso.
De facto, a final intermunicipal deste ano terá lugar em Vila Nova de Paiva já nos próximos dias 16 a 19, ou seja, uma semana antes da edição de Oliveira do Bairro.
Para dar a volta ao imbróglio, um verdadeiro “après la lettre”, a nossa Câmara encontrou uma forma subtil de garantir a presença de Oliveira do Bairro na finalíssima: iremos ser representados pela equipa vencedora da edição do ano passado, a qual, nem mais nem menos, foi e é a de Bustos.
Assim sendo, a equipa cá do burgo volta a estar na crista da onda da versão municipalista dos famosos Jogos sem Fronteiras.
E ainda há quem se queixe de que Bustos é uma espécie de Kosovo do concelho!!! (*)

Já agora: e para o ano? Vai a equipa deste ano e assim, sucessivamente, continuaremos a ser representados com efeitos rectroactivos?
Fica a dúvida jurídico/cartesiana do
oscardebustos


(*) Terei sido eu que disse isso?

7 comentários:

  1. Anónimo20:08

    O vosso blogue agora está igualzinho a um que já existiu e que ainda ninguém descobriu a quem pertencia. Coincidência?

    ResponderEliminar
  2. Inda bem que o anónimo supra fez tal comentário. É sinal que tem sensibilidade, reage e interage.
    Mas eu, que não sou burro, sei onde ele quer chegar. O que explico já, cara a cara, usando a boa metodologia do direito processual, que aprendi logo que comecei e não mais larguei. Assim:
    - 1º facto: houve um blogue em Oliveira durante o período das últimas autárquicas, saído da candidatura PSD/falhada do meu particular amigo Dr. Levi.
    - 2º facto: ó coincidência das coincidências! Acontece que a noite passada, atrevi-me a meter bedelho no modelo do NB, o qual o nosso webmaster Belino tinha em curso de alteração.
    - 3º facto: e porque me atrevi, resolvi aprender a manipular um blogue, servindo-me dos modelos apresentados pelo “blogspot.com”.
    - 4º facto: vai daí e após muitas tentativas, cheguei ao modelo actualmente apresentado, porque tinha o texto principal mais espaçoso e era leve e agradável à vista.
    - 5º facto: hoje mesmo, o BC mudou a coluna de arquivo para o lado direito, já que, por defeito, aparecia à esq.ª (com o cão do Sr. Visconde a olhar para o lado de fora…); e também ordenou melhor a coluna de arquivo.
    - 6º facto: foi uma experiência excelente, embora cansativa, pois era virgem na matéria.
    – Conclusões:
    a) A nova imagem do NB nada tem a ver com o tal blogue. Mas mesmo nada!
    b) a experiência dará muito jeito para eventuais aventuras mais abrangentes…mas sempre decentes e construtivas. O bota abaixo só serve mesmo para botar abaixo quem vive obcecado pelo bota abaixo. (deu para perceber?)
    - Sem prescindir:
    c) Já nem me lembro bem de como era o dito blogue, embora tenha para lá enviado umas coisas. Aliás, tal blogue tinha um domínio próprio, que nada tinha a ver com o “blogspot”.
    d) O dito era muito bem controlado, pois tudo passava pelo crivo dos responsáveis antes de ser publicado. O que o NB não faz.
    Está explicada a interrogação do anónimo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:33

    Agradeço ao oscar de bustos explicação tão elucidativa e fico feliz por tal coincidência ser fruto do ocaso.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:29

    "saído da candidatura PSD/falhada do meu particular amigo Dr. Levi".Afinal já temos uma pessoa que identifica os rostos daquele blog que no dia a seguir às eleições deixou de existir. Quer isto dizer que são as mesmas pessoas do blog de oliveira do bairo?
    Ele há lá coincidências.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:33

    Algum dos comentários supra tem a ver com a dúvida colocada no texto do Dr. Óscar? É que a dúvida que aí é colocada, nem sequer é duvida, porque o que nesta câmara se faz melhor é dar a volta a imbróglios juridicos. Assim sendo...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:39

    Caro �scar de Bustos: a quest�o � mesmo muito f�cil de resolver. Como os Jogos Sm Fronteiras s� se realizam nesta data para fingir que se comemora 0 26 de Agosto (que mesmo j� n�o sendo o dia de feriado municipal, ser� sempre o dia de eleva�o de OB a cidade), em 2008 os jogos sem fronteiras realizam-se em Maio, no Viva as Associa�es, e a freguesia vencedora ter� pelo menos tr�s meses (de maio at� Agosto) para treinar para a final�ssima. E quanto ao 26 de Agosto... que se lixe. Foi o anterior executivo que criou este facto, o antigo executivo que o comemore... Como bem sabe, � esta a mentalidade (???) dos actuais donos do poder... Como v�...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:00

    Bolas, bolas, bolas!... sei que não entraram nos jogos sem fronteiras este ano, mas aqui.... Parece uma guerra delas!
    Quem ganha?
    Este blogue, supostamente, é para as pessoas estarem informadas de certas e determinadas coisas, não é para discutir politicas tão sem senso.
    Pelo que vejo no NB, aparentemente só existem quatro ou cinco pessoas que têm o prazer de manter informando todos os leitores ou navegadores que desejem ter acesso ás noticias desta pequena grande terra.( sim, porque até já fazem dobradinhas como no futebol) porque os demais... Realmente, só sentem prazer em destruir o que aos demais tanto prazer lhes dá...
    Uma sugestão!
    Colaborem, não destruam. Tambem podem ignorar este blogue e nem ver o que nele é publicado.
    Aqui vai uma forcinha aos colaboradores!
    Continuem!
    Para quem não é jornalista, nem politico famoso, nem nada do género...
    Parabéns!
    Estão otimos!
    Continuem porque de vez enquando gosto de vir fazer uma visitinha e logo fico a par de tudo...( Amén)

    ResponderEliminar