6 de agosto de 2007

Regresso ao Condado Portucalense

Ou de como
nem tudo
são rosas
no reino da...
Galicia.
*
E aqui vou eu a caminho...de Baiona e depois, vou passar por OIA (vila geminada com a nossa Oiã), até La Guarda.

Vou seguir o caminho da margem norte do rio Minho e ver Caminha, Vila Nova da Cerveira (olá, comentador!), inté Valença.











De facto, somos mesmo do sítio aonde sempre regressamos.

*
oscardebustos
P.S. (salvo seja): A Telefónica espanhola, em termos de Wi-FI, não chega aos nossos calcanhares. Ainda por cima, estão na siesta das 2 à las 5 de la tarde.
E eu aqui sentado (a teclar no portátil) à porta cerrada da dita, na Colón de Vigo.

2 comentários:

  1. Anónimo19:40

    Obrigado pela viajem pela Galícia.Mesmo em casa lá fui andando por essas paragens...

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada que agradecer, porque cada um dá o que pode, sabe e quer dar de si. Foi uma oportunidade de conhecer mais por dentro uma Galicia que já conhecia como mero visitante desde há 7 anos a esta parte.
    Creio dar para perceber que tive um objectivo: provar que uma região tradicionalmente pobre da grande Espanha (que me desculpem os nacionalistas galegos) soube sair do marasmo, agarrando-se com unhas e dentes às suas RAÍZES: o marisco, que "planta" nas Rias Baixas, ao seu vinho, seja Ribeiro ou Albariño (inferior ao nosso, com excepção dum "da casa" que bebi num restaurante algo requintado de Cambados) e ao milho (que os portugueses têm a mania de dizer que trouxeram das Américas; afinal, para quê?).
    A viagem pode ter terminado, mas é chegada a hora das ilações...e lições, que seria bom aprendessemos com os nossos irmãos galegos.
    Lá irei chegando, roendo umas canelas pelo caminho, pois como venho repetindo até à exaustão, sou cão que não conhece dono.

    ResponderEliminar