15 de outubro de 2005

U.D.B NA LIDERANÇA

A notícia é do Jornal da Bairrada, assinada por Manuel Zappa, e merece ser aqui transcrita:

“O campeonato já começou e o Bustos lidera, mas o real objectivo do clube não é a subida. Dirigentes e treinador querem consolidar ainda mais o clube, continuar a apostar na formação e, com a matéria-prima actual e a futura, ninguém tem dúvidas de que o Bustos poderá sonhar alto.

ORÇAMENTO DE 25 MIL EUROS

A estabilidade desportiva consegue-se com muito trabalho. A actual direcção, liderada por Fernando Vieira, tem tido uma grande preocupação em dotar todas as equipas da formação de melhores condições. A equipa sénior vem por acréscimo, quase sempre pendente dos apoios financeiros, embora ninguém deseje ver a principal equipa desaguar num rio sem leito.
Pela sua formação, pela grande preocupação nesta área, o Bustos pode considerar-se um clube eclético, com os olhos virados para o futuro.
Fernando Vieira, num retrato à nova época, não ficou mal na fotografia: “Sabemos o que queremos e para onde vamos. A formação é o pólo aglutinador do clube, é onde concentramos todas as nossas atenções, mas, queremos fazer boa figura com a equipa sénior. Aqui ninguém pensa em subida. Pretendemos ficar entre o sexto e o oitavo lugar”.
Sobre as condições de trabalho, um dos calcanhares de Aquiles do clube, o presidente da UD Bustos não fugiu à questão: “Todos sabem o desejo do Bustos possuir um campo novo. Tudo estava bem encaminhado, mas por questões que desconheço até ao momento, tudo está parado. Se houver mudança na Câmara Municipal, poderá ser outra história. Será cinquenta por cento. Caso tudo continue na mesma, então o clube irá avançar para a construção de novos balneários, a construir do outro lado (IPSB) do campo Dr. Santos Pato”.
Para alcançar uma época tranquila, o clube conta com um orçamento de 25 mil euros, tendo como suporte um conjunto de empresas de Bustos e da região.
Fernando Vieira confessou, ao nosso jornal, em primeira-mão, e um dia depois aos atletas, na viagem para Lisboa, que o Bustos, dia 5 de Agosto do próximo ano, vai ao Brasil, com as suas camadas jovens (infantis, iniciados e juvenis), durante uma semana, mais propriamente ao estado de Fortaleza, para jogos com o Fortaleza, Ceará e Ferroviário. Uma excelente notícia que deixou todos a fazer planos para as próximas férias.

QUIM TAVARES: O REGRESSO DE UM CAMPEÃO

“Quim Tavares (na foto) que, na época 2000/2001, levou o Bustos ao título de campeão da II Divisão Distrital, cinco anos depois, está de regresso.
“Foi um regresso que estava previsto. Tive outros convites, mas aceitei o desafio da UD Bustos, clube com o qual me identifico, aqui fui vários anos jogador, treinador das camadas jovens e seniores, é um regresso a casa por amor à camisola”, confessou o técnico do Bustos.
Questionado sobre como encontrou o clube, Quim Tavares disse que o encontrou “muito melhor organizado, entraram outras pessoas para ajudar o Fernando Vieira, que estava sozinho”, acrescentando que “no seio do clube, está aqui alguém com vontade de melhorar o clube por vários anos. As camadas jovens melhoraram bastante, está-se a ver frutos, e, se continuar vários anos, tentarei aproveitar ao máximo a formação”.
Sobre as perspectivas, Quim Tavares disse: “Nada me foi exigido. Vamos tentar fazer o melhor campeonato possível. Trata-se de uma equipa jovem e, como existem muitos valores, dentro de dois a três anos, mais o que vem das camadas jovens, o Bustos pode ir muito longe”.
Pelo seu historial, o Bustos devia lutar pela subida, no entanto, Quim Tavares afirmou que “este ano, não está prevista, apesar de pensar que esta época seria a ideal por causa da reformulação dos campeonatos”.


PLANTEL
Guarda-redes: Cajó e Ivan (ex-Troviscalense).
Defesas: Luís Miguel, Mega (ex-Oiã), Rui (ex-Covão do Lobo), Nelson (ex-Troviscalense), Paulo, Andrés e Guedes (todos ex-juniores do Oliveira do Bairro).
Médios: Sandro, Rui Miguel (ex-Atómicos), Fernando Cá (ex-júnior do Oliveira do Bairro), Cristian, Joel, Hélder e Samagaio (todos ex-Covão do Lobo).
Avançados: Milton, Jimmy, Cristophe e Zé Luís (ambos ex-Covão do Lobo).
Treinador: Quim Tavares Treinador adjunto: Vítor Carvalho Massagista: Carlos Pascoal

Sem comentários:

Enviar um comentário