14 de outubro de 2005

PS/OLIVEIRA DO BAIRRO DENEGA PRESIDÊNCIA


Em resultado das eleições autárquicas de 9 de Outubro, a aritmética da composição do colégio Assembleia Municipal (PSD – 12 mandatados; CDS – 13; PS – 2) guindou o partido minoritário a fiel da balança na escolha do Presidente da Assembleia Municipal. Perdida a primeira cadeira da Câmara Municipal para o PSD, membro destacado do CDS já tentou «entregar» a Presidência do órgão legislativo a Henrique Tomás, cabeça de lista do PS.

O deputado socialista, fiel aos seus princípios republicanos, entende que “o lugar deve ser ocupado pelo candidato mais votado”, até porque Dias Cardoso sempre teve uma postura democrática ao longo do seu combate político.

Os vários cenários serão possíveis de ser matematicamente construídos, pelo que o nome do sucessor de Vítor Rosa apenas será conhecido no dia da eleição colegial.

Haverá uma dupla vitória … ou um prémio de consolação?
Sérgio Micaelo Ferreira

7 comentários:

  1. Anónimo18:04

    Fidelidade a princípios republicanos?
    Está bem, está. Isso são cantigas para adormecer crianças!
    Vamos lá ver se essa fidelidade não é mandada às malvas tal como há quatro anos o fez o "socialista, republicano e laico" que ainda é Presidente da Assembleia de Freguesia de Oiã!
    Comem pescada e querem arrotar a camarão!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:01

    Eu nunca li tanta verborreia política como essa notícia que querem dar. Até parece que este Blog caminha a passos largos para ocupar o lugar do autarquicas2005.tk
    Mais valia era esse regressar que ao menos assumia que era para animar as hostes e pelo menos respeitou o periodo eleitoral cortando os comentários coisa que este não fez.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:31

    "Eu nunca li tanta verborreia" ...Ainda a procissão vai no adro ... espera sentado na bancada da oposição para assistires a novos episódios ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo07:58

    o autarquicas2005.tk mostrou ser um "isento" defensor do CDSde Oliveira. Basta olhar como foi tratado o candidato vencedor ...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:58

    Não sei para que é aqui trazido o autarquicas2005.tk, mas se tanto insistem, deixem-me que diga que a "protecção" que esse blogue deu ao cds-pp, é directamente proporcional ao ataque que aqui ainda continua a ser feito à candidatura e aos candidatos do cds-pp (galistas ou não): ou há alguma dúvida acerca disto?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:27

    O Autarquicas2005 acabou. Ponto final. Mas já vi que deixou saudades. Quanto ao PS prepara-se para ir a reboque do PSD como andou a reboque do Cds 16 anos. Que lhes faça bom proveito. Está visto que a verdadeira oposição será o CDS assim como será o cds a voltar à camara daqui a uns anos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:31

    Pois, ... um banho de oposição ao CDS não faz mal. Será que o PS na anterior asssemblêa municipal também esteve encoostado ao poder? Quando não há maioria absoluta, o normal é o poder ter de partir pedra com alguémda oposição. Não é necessário atacar o PS daqui, porque o PSD vai encontrar muitas barreiras. uma delas é a massa. Se a situação do PS fosse a od CDS, então teríamos o queijo limiano a resolver a questão orçamental.

    ResponderEliminar