9 de outubro de 2005

ATÉ UM DIA, TOZÉ!

António José Pires Condesso
Desembargador
11.01.1943 - 09.10.2005

António José Pires Condesso, natural de Fermentelos, faleceu na madrugada de hoje, 09.10.2005 (domingo). As exéquias da entrada do corpo no Lugar da Boa Memória serão amanhã, – segunda-feira, dia 10, pelas 18 horas. O féretro partirá da Capela de Nossa Senhora da Saúde.

Bairrista defensor da Alma de Fermentelos. Magistrado por excelência, teve sempre a preocupação de separar o exercício da Justiça das influências cobertas por amizade. Fiel às suas convicções, colocou sempre em primeiro lugar a Magistratura que abraçou com devoção, [chegou mesmo a recusar convite para ocupar lugar de relevo na hierarquia do Estado por nomeação partidária. Queria ser Magistrado de corpo inteiro]. Antigo jogador, foi disputado pelos grandes. Adubava a seiva das amizades em convívios, onde imperava a boa disposição. De verbo fácil e de verve acutilante, o Tozé criava tertúlias com a maior facilidade, fosse no seio da Família, dos Amigos ou onde quer que estivesse. Condecorado com a Cruz de Guerra alcançada no teatro de guerra da Guiné-Bissau.
Bustos também está no imaginário construído pelo Tozé Condesso. Desde as peixadas na Pateira, os bailaricos, os encontros amigáveis de futebol, passando pelos convívios na Ti Maria, ali no Sobreiro, pelas serenatas e pelas dissertações sobre assuntos sérios.
Até um dia, Tozé!

À sua Mãe, D. Maria Maia Pires Nolasco, um beijo Amigo.
À viúva Fátima Neves Condesso, aos filhos, Ana Marta, Joana e João e demais Família enlutada um abraço solidário de sentidas condolências da
Odete e do Sérgio Micaelo Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário