

A procissão com o andor da imagem da Virgem de Fátima partiu da igreja paroquial de São Lourenço de Bustos com destino à Capela da Póvoa de Bustos. Ladeada por centenas de velas que os crentes depositaram nas bermas do percurso e acompanhada por uma pequena porção de pessoas, terminado o ritual, a imagem da Virgem de Fátima ficou exposta na Capela da Póvoa de onde irá partir para novo percurso.
(AM)
A Virgem de Fátima não é outra senão a Virgem Maria, mãe de Cristo, sobre a qual o papa Pio IX (em 1859) estabeleceu mais um novo dogma: o da Imaculada Conceição.
ResponderEliminarAtravés de bula, aquele papa declarou a santidade da Virgem Maria desde o primeiro momento da sua existência, ou seja, desde a sua concepção ou "Conceição".
De acordo com o dogma da Imaculada Conceição, a mãe de Cristo foi preservada desde sempre da mancha do pecado original, isto é: a Virgem Maria foi toda pura, santa e imaculada desde o início da sua vida.
O tema é interessante a vale a pena conhecê-lo melhor através de vários sítios da Igreja na internet. A abertura da Igreja é agora muito maior em relação a estes temas esotéricos, embora se baseie em premissas filosóficas de difícil compreensão.
*
Outro tema interessante é o do chamado "limbo", que é aquele espaço para onde vão as criancinhas que morrem sem terem sido baptizadas e, por isso, não têm lugar no céu.
Nunca mais me esquecerei do limbo, como irão compreender: perdi um filho com 15 dias de vida. Uma tia da minha ex-mulher, muito católica, estava ao meu lado quando o filho me morreu nos braços, já no Hospital Pediátrico de Coimbra. De imediato, deu-lhe a "extrema-unção", assim lhe abrindo o caminho do céu.
*
Também na religião as verdades de muitos são, para outros, mentiras (ver meu comentário ao texto abaixo do Ulisses Crespo)