20 de maio de 2007

A QUEM A VERDADE POSSA INTERESSAR

A QUEM A VERDADE POSSA INTERESSAR

Não tinha a menor intenção de alimentar a maledicência dos meus fiéis detractores, sequer de contestar as suas profundas "verdades". Contudo, o silêncio é uma cobardia quando são atingidas pessoas que me distinguem com a sua amizade e as quais tanto trabalharam para a causa do ABC.

Assim, cumpre-me informar – digo-o sem falsa modéstia – que tive a honra de presidir a uma comissão que, no seu género, raras vezes vista, seja a nível local, seja por esses caminhos de Deus.

Como é fácil de verificar, não escondo o orgulho dela ter feito parte. Todavia, é importante referir que a referida comissão era um órgão colegial com todos os membros que tal órgão exige, ou seja, presidente, tesoureiro, secretário, etc. Neste órgão colegial, todas as deliberações eram propostas e deliberadas em plenário por todos os membros. Sendo, como é habitual, o tesoureiro o fiel depositário de todas as contribuições recebidas e estas assinadas pelo contribuinte e por dois membros da comissão a fim de que não houvesse "a posteriori" qualquer mal-entendido. A transparência desta comissão pode ser verificada pelo dossier que foi entregue no ABC e o qual deve estar lá arquivado.


Creio que quanto à comissão e ao seu exemplar procedimento nada há que não possa ser verificado e comprovado.
[…]
Embora não aprove o modo como bloguistas têm achincalhado a minha vida pessoal e profissional, sou capaz de conviver com esses acintosos comentários. O que não posso aceitar é que outras pessoas sejam aviltadas só porque outrora comigo colaboraram.

Convido, os divinos comentaristas – unidos pelo gosto da detracção e o desrespeito pelo outro – usaram a minha pessoa para entreter a sua ociosidade, mas, por favor, abstenham-se de escrevinhar críticas sobre os meus amigos.

Respeito por essa comissão é a palavra de ordem.
Ulisses de Oliveira Crespo
Orden Diego de Losada
(Comendador)

1 comentário:

  1. Anónimo21:50

    chega de dar importancia a quem não a tem a não ser como cromo.

    ResponderEliminar