14 de março de 2007

LER OS SABORES


A passada 6ª feira foi dia de provar outros sabores. Vá-se lá saber se o pretexto foi a inauguração da vasta biblioteca do amigo Manuel Romão da Azurveira, ou se o verdadeiro mote foram os saborosos rojões caseiros.
Rodeados por milhares de livros e velharias, tudo recolhido ao longo dos anos pelo Romão, degustámos os tradicionais rojões fritos em banha de porco.

Os convivas foram mais que muitos e ficámos a saber pela voz do Milton que o próximo encontro terá como tema a chanfana de carneiro em forno de lenha. O Xico já está em pulgas pelo novo encontro, mortinho por voltar a partir a loiça toda e desancar a torto e direito, como é seu uso.

Como sempre, foram várias as teses ali defendidas. O Milton continua virado para os temas exotéricos e, desta vez, ensinou-nos que o Corão (Al Corão) se aproxima mais da génese humana que a nossa Bíblia: afinal e ao contrário do que muitos aprendemos, o homem não foi feito apenas de barro; na palavra de Maomé, o homem foi feito de barro e também de esperma. Diferentes leituras da palavra do mesmo Deus.
A natureza médico-científica do livro sagrado dos muçulmanos foi o melhor convite para o Nunes usar da palavra e falar da nossa terra e da liderança que Bustos vem perdendo nos últimos anos.
Foi outra lição, que se espera tenha sido bem escutada pelos políticos e autarcas presentes.
*

oscardebustos

Sem comentários:

Enviar um comentário