1 de fevereiro de 2011

GIL FERREIRA E LUÍS SILVA (ADERCUS) BRILHARAM EM BADAJOZ

Em Badajoz, no Pico, em Viana do Castelo e em Ilhavo, foram vários os atletas da ADERCUS que alcançaram grandes êxitos, a uma semana do 7º Corta-mato Cidade de Oliveira do Bairro.


Um trio de atletas da ADERCUS, composto por António Pereira, Gil Ferreira e Luís Silva correu este domingo a 19ª edição da maratona cidade de Badajoz, tendo o clube da Serena de Oliveira do Bairro voltado a estar em destaque ao mais alto nível em Espanha.


O vencedor da edição anterior tinha sido Gil Ferreira e como não há uma sem duas, o mesmo atleta repetiu a proeza, desta vez até com direito a record pessoal na distância. Luís Silva acompanhou o companheiro ao pódio, com o 2º lugar que alcançou.


Desde muito cedo que se formou um trio na liderança da corrida, composto pelos dois atletas mais cotados da ADERCUS e por Luís Almeida (Estrela FC), mas a partir da meia-maratona a liderança coube apenas aos atletas do clube bairradino. Nos metros finais, Gil Ferreia foi o mais rápido, tendo sido o vencedor com 2h25min05s, seguido de Luís Silva com 2h25m30s e o atleta Luís Almeida (Estrela FC) fechou o pódio, com a marca de 2h28m45s.


Quanto à participação de António Pereira, o atleta não concluiu a prova, tendo-se visto obrigado a parar aos 12km com uma lesão muscular. O principal obstáculo para todos os participantes foi o frio que se fez sentir, que ao tiro de partida o termómetro marcava 2ºC e à chegada 6ºC.


Em simultâneo, na ilha do Pico, nos Açores, Carla Martinho correu a Corrida dos Reis e foi a vencedora. Carla superou uma atleta de leste da Europa, que foi a 2ª classificada e a atleta Márcia Martins (ACRSD) que foi a 3ª.


Em Viana do Castelo, Elisabete Pereira correu a meia-maratona Manuela Machado e estabeleceu a sua melhor marca pessoal, com 1h21min, contra 1h24min que detinha anteriormente.


Em Ílhavo, os atletas mais jovens da ADERCUS também competiram, tendo servido de ensaio geral para o 7º corta-mato Cidade de Oliveira do Bairro/ Distrital de Aveiro, que se disputará dentro de uma semana.


Entre os mais novos, na corrida de benjamins, a ADERCUS foi a 2ª equipa, com o contributo do 3º lugar alcançado por Luana Ferreira, seguida de Luísa Pereira em 4º lugar e por Ariana Ferreira em 12º lugar. Na corrida masculina, Diogo Salgado também subiu ao pódio em 3º lugar.


Nos infantis femininos, Ana Alves foi a 16ª e Salomé Sousa na sua corrida de estreia foi a 18ª. Na prova masculina, João Ferreira foi o 9º classificado.


Os iniciados masculinos também alcançaram o 2º lugar colectivo, fruto dos contributos de Daniel Moreira, 5º classificado, Márcio Gouveia, 17º, e José Rocha, 20º. Quanto às femininas, Inês Silva foi a 7ª classificada e Joana Gomes a 13ª.


Em juniores, os dois atletas da ADERCUS em competição também subiram ao pódio, tendo Rute Silva sido a vencedora e Miguel Silva o 3º classificado masculino. Competiram ainda em seniores a Susana Rosa, que foi a 10ª classificada e Cátia Costa, 21ª, na sua estreia em competição. Entre os veteranos masculinos, Fernando Silva foi o 8º classificado.


Sem comentários:

Enviar um comentário