7 de fevereiro de 2011

7.º Corta-mato Cidade de Oliveira do Bairro/ 42º Distrital de Corta-mato. Em apreciação


Decorreu este domingo de manhã, na pista de corta-mato da Serena, em Oliveira do Bairro, mais uma edição do “Corta-mato Cidade de Oliveira do Bairro” e o Campeonato Distrital de Corta-mato, da Associação de Atletismo de Aveiro.
O evento foi organizado pela ADERCUS em colaboração com a Associação de Atletismo de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro e empresas locais, caso da Recer, Grupo Tavares, Spidora, Tipolito e Vale Morgado.
Nesta edição dos distritais de Aveiro estiveram em disputa os títulos para os escalõe
s de juvenis, juniores, sub-23 e de seniores de corta-mato longo. Para Castelo Paiva, dentro de 3 semanas, ficam para atribuir os títulos distritais aos restantes escalões, conjuntamente com a vertente curta para sub-23 e seniores.
Foram no entanto englobadas no calendário de provas as corridas de benjamins, infantis e iniciados, que receberam os troféus Cidade de Oliveira do Bairro.
A manhã foi bastante soalheira e a temperatura bastante agradável, quase tempo primaveril, o que deu ainda mais brilho ao evento.
CARLA MARTINHO (ADERCUS) vence a DISTRITAL



Estiveram em competição no conjunto de todas as corridas cerca de 500 atletas, tendo o calendário de provas decorrido com a normalidade típica dos distritais Aveirenses e na disputa pela prova absoluta masculina o pelotão foi enorme, sendo já uma tradição no nosso distrito. Quanto às provas principais, masculina e feminina, de destacar que os campeões continuaram a ser os mesmos, com mais uma vitória de Jorge Pinto (JU Fornos) e de Carla Martinho (ADERCUS). Colectivamente a juventude Unida de Fornos voltou a vencer, mas no feminino, quem levou a melhor desta vez foi o GRECAS sobre a equipa da ADERCUS, que corria em casa e foi a 2ª classificada.
Quanto ao desempenho dos atletas da equipa anfitriã, que foi a ADERCUS, nos benjamins femininos, Luana Ferreira foi a 4ª, Luísa Pereira 5ª, Beatriz Marques 8ª e Ariana Ferreira 18ª. Entre os masculinos, Diogo Salgado foi 5º, Severim Morgado 6º e José Martins 8º.
Nos Infantis femininos Ana Alves foi 13ª, Salomé Sousa15ª e Sara Freire21ª, enquanto nos masculinos, João Ferreira foi o 7º.
Nos iniciados femininos Inês Silva foi a 10ª e Joana Gomes 11ª. Nos masculinos, Daniel Moreira subiu ao pódio no 2º lugar, Márcio Gouveia foi 12º e José Costa 19º.
Nos juniores femininos outra das atletas da casa esteve no pódio, com Rute Silva no 3º lugar, enquanto nos masculinos, Miguel Gouveia foi 7º e João Pereira 13º.
Nos seniores femininos, Carla Martinho voltou a vencer mais um título distrital, com Sara Carvalho, a recuperar de uma fractura numa costela, a conseguir subir ao 3º lugar do pódio. Seguiu-se Elisabete Pereira em 7º, Susana Rosa 16ª e Cátia Costa em 26º. Nos masculinos Luis Silva foi o melhor em 11º lugar, Gil Ferreira foi o 17º, António Pereira 29º e José Silva 35º.
ricardo esteves: texto; fotos adpt para NB

Sem comentários:

Enviar um comentário