17 de fevereiro de 2011

CONCURSO 50 ANOS-50 LIVROS

Também o Círculo dos Leitores se juntou aos festejos do 50º Aniversário da Biblioteca de Bustos oferecendo livros. Mais prémios para os jovens participantes no concurso literário, cuja lista de vencedores revelaremos amanhã.
Hoje divulgamos as colaborações vindas da velhinha escola do Corgo. A Escola de Bustos, o seu corpo docente, os alunos, estiveram à altura da sua tradição, apresentando trabalhos com muito interesse pedagógico, envolvendo na sua construção, de forma muito activa, os alunos. São eles, e o seu trabalho, o centro de dois projectos que bem merecem o nosso destaque.



Em “Uma Viagem ao Mundo da Escrita” reinventa-se o rolo de papiro contando-se a história dos livros. Em colagens e desenhos os alunos recriam momentos  que assinalam séculos de evolução, desde os tempos em que os homens começaram a desenhar nos tectos das cavernas, até aos dias de hoje.








O “Livro dos Animais” é um projecto que levou os alunos do Jardim de Infância a descobrirem muitas coisas novas. Aprenderam, por exemplo, a distinguir animais selvagens de animais domésticos e, sobretudo, todos concordaram que “os animais são seres vivos que merecem o nosso carinho, respeito e atenção.”
Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário