7 de fevereiro de 2007

Correios de Salreu passam para a responsabilidade da Junta (Diário de Aveiro)

Os Correios de Salreu vão passar para a responsabilidade da Junta de Freguesia. A mudança acontece a partir da próxima segunda-feira, passando esta estação a estar aberta apenas durante a manhã.

A partir da próxima segunda-feira, o posto dos CTT de Salreu vai passar para a responsabilidade da Junta de Freguesia local. Os Correios mantêm-se no actual edifício, mas vão passar a estar abertos ao público apenas durante os períodos da manhã, entre as 9 e as 12.30 horas. Esta é a alteração mais significativa que a população irá notar. Joaquim Henriques, presidente da Junta de Freguesia de Salreu, garante que os serviços actualmente disponibilizados pelos CTT se irão manter. «A única alteração reside na redução do horário de funcionamento do posto dos Correios», afirma o autarca.

As negociações entre a administração dos Correios e a Junta de Freguesia de Salreu duraram quatro meses. «Penso que conseguimos um bom acordo», sustenta Joaquim Henriques. O protocolo firmado entre a Junta de Freguesia e os CTT prevê que seja a Junta a assumir a responsabilidade pelo funcionamento do posto dos Correios e será uma funcionária desta autarquia que estará no atendimento. Por seu lado, os CTT responsabilizam-se por dar formação à funcionária que irá prestar serviço no posto dos Correios e transferem para a Junta de Salreu uma verba mensal para fazer face às despesas que esta autarquia irá ter com o funcionamento da estação dos CTT.

José Manuel R. Silva
Diário de Aveiro, 6.02.2007. pg.s 18
http://www.diarioaveiro.pt/

3 comentários:

  1. Anónimo10:03

    Lembro-me de ler num Jornal qualquer que, essa mesma estação era frequentemente visitada pelos amigos do alheio e que a funcionária, fruto dessas mesmas visitas apanhou traumas psíquicos e estava sempre de baixa médica. Foi sem dúvida alguma um grande negócio para os CTT. Resta saber que opinião terá daqui a uns meses o Presidente da Junta de Salreu, duvido que seja a mesma de agora.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:26

    Sei que é intenção dos CTT, passarem todas as "pequenas" estações para as Juntas de Freguesia... Por exemplo, aqui no concelho, apenas ficará ao serviço dos CTT, a estação de Oliveira do Bairro.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:02

    3 ANOS DEPOIS: autarcas e cidadãos contentes!

    ResponderEliminar