20 de novembro de 2006

SÓBUSTOS * ASSEMBLEIA-GERAL COM SÓCIOS HONORÁRIOS


CONVOCATÓRIA


Nos termos do nº 1 do artigo 29º da secção II do capítulo III dos estatutos da Sóbustos, Associação de Melhoramentos, Arte, Desporto, Cultura, Recreio e de Solidariedade Social, da Freguesia de Bustos e, nos termos das alínea c) do n° 2 do Artigo 28° da secção II do capítulo III dos estatutos de esta agremiação, convoco todos os associados para uma Assembleia-Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 29/11/2006, pelas 19.00 HORAS, na sede social desta Instituição, sita no lugar do Sobreiro, freguesia de Bustos, Concelho de Oliveira do Bairro.

Esta Assembleia tem a seguinte ordem de trabalhos:


Ponto Um – Apreciação e votação do Plano de Actividades e Orçamento para o ano 2007.
Ponto Dois – Marcar data das eleições.
Ponto Três – Dar cumprimento ao Artigo 20° – n° 1, Secção I do capítulo III.
Ponto Quatro – Proposta para sócios honorários.
Ponto Cinco – Outros assuntos de interesse.

*

A Assembleia Geral reunirá à hora marcada na convocatória se estiver presente mais de metade dos associados com direito a voto, ou uma hora depois com qualquer número de presentes, (nº 1 – Artigo 30º da Secção II do capítulo III).

Bustos, 09 de Novembro de 2006
O Presidente da Assembleia-Geral

Tel/Fax 234 754 176

Tel 234 754 448

Rua ManuelVieira

3770 - 017 BUSTOS

2 comentários:

  1. O ponto 3 da ordem de trabalhos, "dar cumprimento ao art.º ..." (xyzº ou 69º, como vos/nos der mais jeito) é uma bizantinice do simpático Elísio Albuquerque, Pres. da Assembleia Geral.
    Até um jurista fica a perceber o mesmo..., salvo se conhecer de cor os Estatutos.
    Aquilo quer dizer qualquer coisa de que só os iluminados e sábios têm conhecimento...
    Tudo bem e siga a rusga.
    Bem de propósito: a ver se me faço associado da SóBustos, promessa que tenho por cumprir há uns anitos, a bem dizer desde o tempo do "Grande Cisma".
    Irmãos, é como vos explico: a SóBustos nasceu duma cisão gerada no seio da ABC, que ia dando umas bofetadas e originou zangas que só a sepultura apagou...
    Estávamos no tempo das catacumbas, é certo. Mas benditas zangas e bendito Cisma, sem os quais Bustos estaria mais pobre no apoio aos idosos, ao nível de um Lar, já que a ABC, na altura do seu arranque e legalização, apenas podia aspirar a Centro de Dia.
    O Manuel Simões da Cruz ("Cigano"), que até se zangou comigo pelas razões que referi acima (resolvi dizer-lhe o que pensava), bem merece uma HOMENAGEM ao nível da freguesia.
    Os sapientes Presidentes, mormente o da Sra. Junta, ou a Assembleia de Freguesia, já ponderaram promover ou patrocinar a merecida homenagem?
    Ou estão à espera de Godot?
    *
    Ide e espalhai a boa nova pelos corredores do poder, mesmo que o templo esteja pejado de vendilhões.
    Sobre estes, vos digo: açoitai-os!

    Palavras do
    oscardebustos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:23

    O não anónimo ÓSKR está sempre atento aos sítios por onde teve de amassar o pão amargo. Trazer à liça o Senhor Cruz, que gostava que lhe chamassem «cigano», alcunha herdada do pai, é o mesmo que apeirar a fogueira para que as falocas da memória traquejem com maior força. Normalmente, o princípio «dividir para reinar» só resulta porque a liderança tem pés de barro. A criação da SóBustos não dividiu Bustos, porque já estava dividido em dois grandes blocos: o PPD/PSD, grupo vencedor da ‘ABC’ e o CDS (do cemitério) e os restantes grupos juntaram armas e bagagens e atiraram-se à realização de um grande projecto que, com o decorrer dos anos, continua a fazer obra, mesmo depois do Sr. Cruz ter partido para a grande assembleia do universo. Os actuais dirigentes da SóBustos, após eleitos, puseram a casa em ordem – com o apoio de todos os colaboradores – e não se esqueceram de homenagear os intervenientes na concretização do sonho. Os seus nomes estão à vista.
    Mas, não deixo de destacar o empenho do Sr. Cruz «Cigano» na conquista para Bustos do SUBMUNDO. Mesmo em vida e já de pois de falecido o senhorio, a instituição ‘Submundo’ parece que ainda não é bem vista pelos fardados de «puristas».
    O Sr. Cruz «cigano» merece ter um busto próximo da entrada da feira e voltado para o submundo, como que a olhar para a entrada.
    Se a homenagem proposta pelo ÓsKr for por diante, também não deve ser esquecida a o pagamento à cabeça e a taxa aplicada sobre o valor dos empréstimos que fazia. É uma maneira de ensinar a fazer fortuna, tão do agrado no tempo em que a fome encoberta se alastra como felga. Ao tempo, Manuel Reis Pedreiras também emprestava dinheiro e levava o escandaloso juro à taxa zero. Uma pequena diferença, não é Óskr?

    ResponderEliminar