12 de outubro de 2009

Mário Belinquete – Presidente das Assembleia de Freguesia de Bustos [Comentário de Paulo Alves]





É posto à janela o comentário de Paulo Alves:
*
Anónimo [identificado] disse...
O que assisti neste blog durante a campanha eleitoral, foi de facto vergonhoso. Escudar-se no anonimato ou num pseudónimo qualquer para insultar e denegrir pessoas de uma forma gratuita é a mais pura demonstração de cobardia e falta de princípios.

Este tipo de comentários pode levar a que ninguém esteja disposto a assumir o risco de uma candidatura em Bustos, pois sabe de antemão que pode de ser insultado, vilipendiado, julgado em praça pública, tendo sido seu único erro o tentar disponibilizar o seu tempo e saber ao serviço de Bustos.

De facto é muito fácil fazer um comentário anónimo a insultar tudo e todos e depois não assumir as suas consequências. E faz que conhecidos e amigos comecem a duvidar uns dos outros e terminaremos por ser uma terra desavinda e com quezílias que dificilmente irão ser sanadas.

Como é o caso de comentários relativos ao Sr. Ulisses Crespo, a todo o nível inqualificáveis, agradeço ao seu filho que mos cedeu, alguns deles, não sei se sujeitos a crime de difamação, mas mais absurdo ainda, referindo-se à sua esposa que nada tinha a ver com o assunto.

Uma senhora que a ninguém incomoda ou incomodou e duvido que tenha acesso a estes meios de informação para que se possa eventualmente defender, se é que isto merece defesa.

Uma senhora que é mãe e avó de alguém…
A verdade é que as pessoas continuam a escrever, inclusive hoje dia 12-10-2009, no blog a insultar o Sr. Ulisses Crespo e a chamar a atenção para assuntos que nada têm a ver com o tema em discussão e que tem a ver com a sua situação pessoal. Mas pode ser que isso sirva para esclarecer quem de facto não comentou coisa nenhuma.

Mas o mais grave, é que os blogs serão, um dia mais tarde, fonte de história da nossa terra, será esta a imagem da nossa terra que queremos deixar para as gerações vindouras?E só para concluir, as pessoas mais visadas nos blogs da nossa terra estão ou estiveram ligadas ao PSD, caso de Mário Rui Rodrigues candidato pelo PSD à Junta de Freguesia, o Sr. Ulisses Crespo líder do PSD Venezuela tanto quanto sei, e eu próprio, Paulo Alves entre outros.

Porque será?

Será por fazer alguma coisa por esta terra que nós tanto queremos…

Paulo Alves
18:20

12 comentários:

  1. Paulo Figueiredo22:02

    Concordo com o Paulo Alves e em tempo próprio chamei a atenção ao Dr. Óscar Santos e ao Dr. Manuel Nunes para alguns comentários inqualificáveis.

    Uma coisa é o direito ao anonimato e à opinião, outra é utilizar o anonimato para ultrapassar os limites do direito à opinião e ofender de forma gratuita os outros. Isso é cobardia e não dignifica a nossa freguesia.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:04

    Caro Paulo Alves, quem semeia ventos colhe tempestades!

    ResponderEliminar
  3. Esta provado que ha pessoas em Bustos,que se escondem no anonimato por ser cobardes em assumir as barbaridades que dizem,Paulo Alves,tem razao em tudo o que diz,meus senhores sejam homens e identifiquem-se quando queiram criticar,mas isso sim sem insultar as pessoas e sem mentir,para nao perjudicar ninguem,e a essas pessoas que me chamarao de ser uma pessoa com falta de cultura e de conhecimento sobre Bustos e dizerem que sou uma vergonha,pois respondo dizendo que o meu nome nao esta sujo em Bustos ,nem em qualquer outro lugar,e sou uma pessoa de bem,que luta por um Bustos melhor,e essas pessoas se se escondem no anonimato e porque devem muito e porque sim tem muito a esconder,voces sim sao a vergonha da nossa terra

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:52

    "...o sr.(...) nunca passou de um incopetente ,de uma pessoa com falta de ambicao,com falta de inteligencia...". Reumindo incompetente e burro. Como classificar isto? Barbaridade ou insulto?

    ResponderEliminar
  5. Tenho pena de pessoas como voce,porque alem de insultar e de nao saberem o que dizem,tambem e um cobarde...falta de ambicao??? falta de inteligencia??o sr. e um autentico insulto as pessoas de bom nome de Bustos,seja homen de uma vez por todas e identifiquese ou prefere continuar a insultar na cobardia??'

    ResponderEliminar
  6. Anónimo09:54

    Oh Carlos Migués, o que o anónimo 23:52 transcreveu foste tu que escreveste sobre o ex-Presidente da Junta no post "ESCÂNDALO! O PARQUE DA POUCA VERGONHA"

    ResponderEliminar
  7. Meus caros amigos, aqui o mais importante é “o bem comum” de todos os Bustuenses, por isso mesmo devemos todos unirmos pela nossa freguesia independentemente de quem ganhou, “UNIÃO FAZ A FORÇA”.…. BUSTOS MERECE!

    Devemos apoiar ao Duarte e a sua equipa para que Bustos não seja esquecia novamente como foi nestes últimos 4 anos, devemos marcar a nossa posição perante o Presidente da Câmara, porque a mesma recebe muito da nossa freguesia principalmente da nossa Zona Industrial de Bustos através dos impostos, é justo e é devido receber de volta o nosso contributo para nãofalar dos apoios que foram negados e as candidaturas que não foram aproveitadas para BUSTOS nós merecemos mais muito mais.

    Vamos todos juntos fazer uma Freguesia melhor para TODOS.

    Parabéns ao Duarte e a sua equipa, é notável o vosso trabalho durante a campanha e o resultado é a confirmação do mesmo. Espero que toda essa energia e força continuem ao longo dos 4 anos e que consigam concretizar o vosso Plano de Intenções para o bem de muitos Bustuenses, confesso que não vai ser tarefa fácil más acredito que vão marcar a diferença pela positiva.

    BOA SORTE E MUITA FORÇA!

    BUSTOS METRECE

    VIVA BUSTOS!

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente com a Ana, devemos unirmo-nos para que Bustos possa crescer. Se continuarmos com quezilias não teremos forças para fazer Bustos andar para a frente. Só tenho pena que as pessoas que estão longe continuem a incentivar estas futriquices, pois não tem outro nome que se lhe chame. E acho fenomenal a hipocrisia e o cinismo das pessoas que escrevem coisas das quais depois não se lembram, será que comem muito queijo ou não estão em si quando escrevem? Mas o que mais me incomoda é criticar-se aquilo que o próprio faz. Possivelmente esse senhor é fão do Frei Tomás, aquele que apregoa "olha para o que ele diz, mas não o que ele faz".

    ResponderEliminar
  9. Mário Fernando01:11

    Acho que não irá ser assim que Bustos vai crescer novamente para voltar ao que era...
    Pelo que li nestes ultimos dias, só tem havido insultos entre outras coisas mas ainda ninguem
    Parou para pensar. Como dizia o Dr. Nunes a uns dias a traz, Para que Bustos cresca o Povo tem de
    Estar unido ao qual isso já foi provado por varias vezes,ou seja, no antigamente e mesmo no presente...
    Tambem como dizia o Paulo Alves tudo isto que se tem passado irá ficar para a historia de Bustos e esta será a imagem que iremos deixar, quer queiramos quer não e no meu entender, pessoas que tenham em mente vir viver para a nossa Freguesia, ao verem e lerem este tipo de coisas como o que se passou neste ultimo dias,certamente irão pensar duas vezes antes de o fazer.
    Diz-se que nas outras freguesias há isto e aquilo mas possivelmente
    quando é para ter o desenvolvimento das mesmas o povo
    supostamente é unido e consegue o que quer...
    Será assim que queremos chamar pessoas para Bustos??
    Nestas eleições mais uma vez o povo voltou a escolher,bem ou mal mas escolheu e nada mais se poderá fazer... (Hora de virar a pagina)
    Para terminar deixava duas sujestões, uma ao amigo Carlos Migueis e a outra aos resposáveis deste blog.
    Hó migo Carlos um travão nos teus comentarios não fazia mal nenhum, Bustos necessita de àgua para apagar o incendio e não de gasolina...
    Quanto aos responsaveis deste blog e Bustoenses como dizem ser, acho que não deveriam permitir a publicação deste tipo de insultos, pois isto só dá muito má imagem.

    ResponderEliminar
  10. Free Bird20:04

    Caros senhores,
    É vergonhoso a baixaria que deixam escrever neste blog!
    Sou bustuense e gosto de o ser... mas de forma digna! Participando de forma construtiva nas actividades que se realizam em bustos... coisa que raramente vejo da a maior parte dos que se dizem bustuenses!!!
    Ao Sr Carlos Migueis que apenas vi escrever comentarios infelizes... nunca o vi fazer nada pela freguesia de bustos... assim como participar nas actividades desenvolvidas pelas diversas associações da terra! Que desde já felicito pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol da comunidade!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:54

    caramba! tanta politiquice barata,agora temos que apoiar o duarte,so realmente é pena a equipa que escolheu,mas,é o que está só nos resta apoia-lo e darlhes força para agarrar o touro pelos cornos,,como quem diz,,,força duarte tu es uma pessoa exemplar e trabalhadora ,esperamos todos os bustuenses que consigas fazer algo da vila de bustos.e para terminar ve se consegues fazer ver a quem esteve nos ultimos madatos,que mais valia estar a dormir ,,isso sim é a mais pura das verdades,mas tu nao tens culpa do passado forçaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:58

    quanto ao sr. dr. paulo alves que va bugiar porque o que ele queria era tacho,ja nao lhe chega os que tem? poe.te de fora e deixa atua esposa trabalhar por sua conta e risco ,ela merece ser destacada mas sem a tua sombra

    ResponderEliminar