11 de outubro de 2009

CÂMARA PSD - JUNTA CDS

ÚLTIMA HORA!


Os resultados ainda não são oficiais mas o Notícias de Bustos pode adiantar que Duarte Novo será o próximo presidente da Junta de Freguesia, ficando a Assebleia de Freguesia com  4 elementos do CDS, 4 elementos do PSd e 1 elemento do PS.

Mário João e o PSD  renovam o mandato camarário.

19 comentários:

  1. Anónimo23:35

    Dou os meus Parabens a ignorancia do Povo de Bustos,porque o presidente e o Duarte,mas a equipa e a mesma de antes,ou seja,nao saimos do buraco,apenas acabamos de nos afundar ainda mais nele...a ver vamos o que fara o Duarte....me parece que nada,porque vai ser um pau mandado da sua equipa....parabens Duarte porque es uma boa pessoa ,so e pena a vergonha de equipa que tens .... Carlos Migueis,Toronto,Canada

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:06

    Parabéns Duarte...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:19

    Ó Migueis le este que foi postado antes do acto eleitoral.

    BUSTOS NO SEU MELHOR…
    Não tenho o prazer de o conhecer, mas se algum dia for nomeado para o prémio Nobel da Paz, penso que este relato pode servir de mote para um discurso de tomada de posse!
    O verdadeiro problema ao longo da história sempre foi o mesmo embora com matizes diversas, alguém ganha alguma coisa com a guerra?! A guerra é um jogo simplesmente estúpido onde mesmo que ganha tem perdas enormes!
    A campanha eleitoral em Bustos este ano teve tudo o que se assemelha a uma guerra, teve todas as preocupações menos as que devia ter, mais se assemelhou à tal guerra onde mesmo quem ganhar perde.
    Antes de terminar permita-me apenas destacar o mais mau a que assisti nesta campanha, que é o teor do último artigo escrito por um jornalista, diria antes marçano que vem receber a conta…cujo escrito (vale a pena ler) é bem o exemplo de TUDO QUE NÃO SE DEVE FAZER EM JORNALISMO.
    FRAQUITO! FRAQUITO! FRAQUITO, e TENDENCIOSO, TENDENCIOSO, TENDENCIOSO, e ainda, um autêntico tratado da “TEORIA GERAL DA ESTÚPIDEZ”, do qual extraímos o seguinte corolário:
    “ O verdadeiro estúpido é aquele que tenta, e por vezes consegue, prejudicar alguém sem ganhar nada com isso”.
    Como não é candidato,não comunga a mesma ideologia, não percebi o ataque tão directo, violento e sectário...
    Então fica demonstrada a "TEORIA GERAL DA ESTÚPIDEZ".

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:31

    O Kermit apareceu traduzido para o portugues como "o Sapo Cocas"... e é um gajo dos fodidos, mas extremamente divertido...não é Migueis ?! e
    E o outro sinhô, penso que era de Vasconcelos, ou selos, sei lá, a quem tb dedico esta victória que não é minha, eu sou mais como o jornalista, só que menos tendencioso e mais sensato...he he he.
    coquinhas

    ResponderEliminar
  5. Caro Sr. Miguéis, tenho apenas a dizer-lhe que o mais triste desta campanha tem sido os seus posts, nunca vi tanta má educação, falta de formação e carácter da parte de um bustuense.Tenho até uma certa vergonha em admitir que a terra de bustos, sempre conhecida por ser lar de gente honesta e hospitaleira possa contar com tal cobra nascida aqui. Não é tempo de mais criticas a si porque isso seria dizer que voçê tinha alguma importância, coisa que não é verdadeira, até porque a maior causa de morte das cobras é a mordedura da sua própria lingua.
    Por isso remato, FORÇA DUARTE. Só espero que o executivo camarário eleito da ignorância deste povo comprado, não mate os teus sonhos e projectos por uma freguesia meljor....

    ResponderEliminar
  6. infelizmente amigo Aquarius,o sr.e que nao entende nada de nada,porque eu ao contrario do sr.nao sou a favor de nenhum partido,mas sim a favordo melhor para Bustos,e nao se esqueca que o Duarte e o presidente,mas a sua equipa e amesma que ja la estaba antes,ou seja,nao saimos da mesma vergonha de sempre que tem sido Bustos nestes ultimos anos,un campo de mini-golf???, e os melhoramentos nas estradas do cabeco de Bustos??que ja se arrastrao a anos,que ate para quem anda a pe e um verdadeiro perigo....e o campo de futebol por detras da Junta de Freguesia?? que esta uma vergonha todo degradado...a sencibelmente un ano y meio atras,foi publicado neste blogue fotos e um chamado de atencao ajunta para o efeito das balizas estarem soltas ,o que era um perigo,so depois de ese chamado de atencao e que o sr. eng.Pereira,fez alguma coisa...a arrogancia para com o povo de Bustos por parte de ese senhor que hoje voltou a ficar na junta de freguesia,nao como presidente,mas todos sabemos que ele la esta,para meter o dedo em tudo...y ya agora sr . Aquarius ,nao me chame de ignorante porque sei muito bem o que se pasa em Bustos,e se a alguem com falta de formacao e o sr.que ao contrario de mim,e apoiante do cds e eu nao apoio qualquer partido,mas sim pessoas com capacidade para administrar a junta de freguesia de Bustos,e aqui estarei sempre para criticar todos os passos em falso do novo presidente y sua equipa....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:00

    "...nao sou a favor de nenhum partido..."?!! Não parece nada... Que Larangite tão aguda Miguéis!

    Dá o benefício da dúvida a um jovem da tua geração e não estejas já à partida a ser mau agoiro.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez os seus comentários só reforçam aquilo que eu já tinha dito realmente o senhor é ignorante (ignorante é aquele que tem uma falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo crença em falsidades), e não tome isto como um insulto. Realmente comparar a construção do campo de mini-golf com a requalificação das estradas do Cabeço só pode ser humor... é que quem tem a competencia para resolver o problema do Cabeço é exactamente aquele executivo que as abandou nos últimos 4 anoos, ou seja o executivo camarário. Já o projecto do mini-golf é que é da autoria da junta.Isto são pequena sinformações que tenho todo o prazer de lhe oferecer, porque ao contrário do senhor não tenho cegueira partidária até porque sou apartidário, sou sim do partido da munha terra. Mas só para que fique um pouco mais informado esse executivo votado pela ignorância do povo como o senhor diz tem valor porque pelo menos trabalha e faz alguma coisa por esta terra que é de todos, porque obviamente se todos fossem como o senhor Bustos ou estava deserto ou já fazia parte de outra freguesia. Sim porque a si e aos seus nunca vos vi fazer nada por Bustos.Por isso tenha respeito por aqueles que tendo idade para serem seus pais, ainda trabalham em prol da freguesia. Se por vezes mais não foi feito agradece-se às dezenas de oficios enviados à camara que nunca tiveram resposta e isto não é dar desculpas, existem provas. Por isso pense bem antes de falar. porque por norma vozes de burro não chegam ao céu. Tenho dito!!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:54

    Tem razão, Aquarius

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:21

    O que assisti neste blog durante a campanha eleitoral, foi de facto vergonhoso. Escudar-se no anonimato ou num pseudónimo qualquer para insultar e denegrir pessoas de uma forma gratuita é a mais pura demonstração de cobardia e falta de princípios.

    Este tipo de comentários pode levar a que ninguém esteja disposto a assumir o risco de uma candidatura em Bustos, pois sabe de antemão que pode de ser insultado, vilipendiado, julgado em praça pública, tendo sido seu único erro o tentar disponibilizar o seu tempo e saber ao serviço de Bustos.

    De facto é muito fácil fazer um comentário anónimo a insultar tudo e todos e depois não assumir as suas consequências. E faz que conhecidos e amigos comecem a duvidar uns dos outros e terminaremos por ser uma terra desavinda e com quezílias que dificilmente irão ser sanadas.

    Como é o caso de comentários relativos ao Sr. Ulisses Crespo, a todo o nível inqualificáveis, agradeço ao seu filho que mos cedeu, alguns deles, não sei se sujeitos a crime de difamação, mas mais absurdo ainda, referindo-se à sua esposa que nada tinha a ver com o assunto.

    Uma senhora que a ninguém incomoda ou incomodou e duvido que tenha acesso a estes meios de informação para que se possa eventualmente defender, se é que isto merece defesa.

    Uma senhora que é mãe e avó de alguém…

    A verdade é que as pessoas continuam a escrever, inclusive hoje dia 12-10-2009, no blog a insultar o Sr. Ulisses Crespo e a chamar a atenção para assuntos que nada têm a ver com o tema em discussão e que tem a ver com a sua situação pessoal. Mas pode ser que isso sirva para esclarecer quem de facto não comentou coisa nenhuma.

    Mas o mais grave, é que os blogs serão, um dia mais tarde, fonte de história da nossa terra, será esta a imagem da nossa terra que queremos deixar para as gerações vindouras?

    E só para concluir, as pessoas mais visadas nos blogs da nossa terra estão ou estiveram ligadas ao PSD, caso de Mário Rui Rodrigues candidato pelo PSD à Junta de Freguesia, o Sr. Ulisses Crespo líder do PSD Venezuela tanto quanto sei, e eu próprio, Paulo Alves entre outros. Porque será?

    Será por fazer alguma coisa por esta terra que nós tanto queremos…

    Paulo Alves

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:31

    BOA RATACUMPRIDA!!!
    AQUI TE ESPERAMOS PARA VER A TUA QUEDA.
    oportunista!!!

    ResponderEliminar
  12. Aquarius,mais uma vez voce demonstra a falta de actitude de uma pessoa que diz que faz tudo por Bustos e que luta por nossa terra,nao me faca rir,voce so demonstra do lado que esta,ou seja do lado de quem so esta donde esta para beneficio proprio e nao para ajudar ao povo de Bustos,mas ja vi que voce nao passa de uma pessoa arrogante,porque nao da valor ao cidadao comun de Bustos que tem a sua opiniao propria...nao vou responder a vozes de burro como voce referiu....

    ResponderEliminar
  13. e verdade aos anonimos que me escrevem nao respondo,porque nao tem coragem,para dizerem quem sao....ou seja nao tenho por habito falar para cobardes

    ResponderEliminar
  14. E cá vamos continuando a nossa conversa, caro sr. Miguéis.É que o arrogante aqui continua a ser o sr. porque continua a falar mal de toda gente que já trabalhou por esta freguesia, sem dar grandes explicações. Afinal que mal lhe fizeram as pessoas do anterior executivo? Será que todo esse rancor contra o Sr. Eng. Pereira é por ele ainda não ter atendido o pedido do seu pai para dar emprego à sua irmã? E contra o Sr. Grangeia será por ele saber o que aconteceu a 20 manilhas que a junta lhe cedeu para uso próprio? Será por isso todo esse rancor e cinismo? É que para o caso de ainda não se ter apercebido essas palavras não lhe caem bem, principalmente porque nos ultimos anos essas pessoas tem servido a freguesia. Erraram com certeza em algumas situações, até porque errar faz parte da natureza humana e eles não são perfeitos, mas criticar, criticar e falar mal realmente não custa. Mas o sr. pode sempre quando regressar à sua freguesia, candidatar-se a fazer alguma coisa pelo seu berço natal. Mas se se mantiver igual aquilo que eu me lembro de si nada vai fazer, porque é mais fácil criticar. E como pode constatar não falo mal de ninguém, nem insulto ninguém, mas se as minhas palavras servirem a alguém que tenha a coragem de desmentir a verdade. Até amanhã....

    ResponderEliminar
  15. Tenho só uma rectificação ao meu comentário anterior, as manilhas não foram para si, foram para o seu pai. Desculpe pela incorrecção.... Mas como vê errar é humano, o que importa depois é corrigir.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo09:43

    Que silêncio Sr. Carlos Miguéis... ufa! Finalmente calaram o homem!

    ResponderEliminar
  17. nao nao me calaram,apenas esta discusao nao faz mais sentido,e ja respondi ao Aquarius em outro lugar,e estamos de acordo em algumas coisas,das quais a mais importante ...que e estar unidos por Bustos,mas e claero que estarei atento a todos os desemvolvimentos da nossa freguesia,para dar a minha opiniao...chega de autarticas,ya foi eleito o Presidente da Junta de freguesia de Bustos ,por votos democraticos,vamos apoialo....

    ResponderEliminar
  18. Este discurso é o que se quer, e não aquele da defesa incondicional do Partido e do ataque ao resto.

    É importante a participação de Bustuenses emigrados nas discussões da terra, beneficiando da sua perspectiva "externa".

    ResponderEliminar
  19. Free Bird20:20

    Concordo quer com o Aquarius, quer com o Milton... Todas as Críticas e sugestões construtivas e não difamatórias são bem vindas para a construção de um Bustos Melhor... agora não importa a "cor da camisola vestida na campanha", importa sim a união de todos...
    TUDO POR UM BUSTOS MELHOR!!!!

    ResponderEliminar