14 de fevereiro de 2006

23 ANOS A CANTAR

Fevereiro é também o mês do Orfeão de Bustos. Foi em 9 de Fevereiro de 1982 que se reuniu pela primeira vez, no salão paroquial, um grupo de bustuenses visando a constituição de uma associação cultural, artística, recreativa e de beneficência, tendo como núcleo central um grupo coral. Na altura foi criada uma comissão (*) encarregada de redigir os estatutos associativos e dar corpo ao projecto, o qual apenas adquiriu personalidade jurídica em 14 de Fevereiro de 1983, faz hoje 23 anos.

A associação Orfeão de Bustos, na prática com 24 anos de actividade, é hoje a associação que directamente e mais intensamente está vocacionada para a promoção de eventos e iniciativas catalisadoras da dinâmica cultural da freguesia.

Presentemente estão em actividade as seguintes secções de forma regular:

Grupo Coral Polifónico (ensaios às sextas-feiras e actuações segundo agenda)
Cantares Populares (ensaios às sextas-feiras e actuações segundo agenda)
Aeróbica (terças: 19:00 horas ; Sextas: 19:30 horas)
Acção Preventiva de doenças cardiovasculares – Segundo domingo de cada mês- consistindo no rastreio regular de doenças cardiovasculares através da medição e controlo de factores de risco como a glicémia, colesterol, peso, etc.


A actual direcção foi eleita em 18 de Dezembro de 2003 e é integrada por: Presidente: Mário Rui Belinquete Rodrigues; Vice-Presidente: Regina Maria Bicho Alves; Secretário: Luís Ferreira Gala; Tesoureiro: Duarte Novo; Vogais: António Quinta Nova, Elmano Isidro dos Santos Domingues, Gladys del Carmen Ferreira Oliveira, Fernando Joaquim Almeida, Gilberto Teixeira, Sérgio Simões Pato, Fausto Manuel Cura Campolargo.

Paulo Alves

(*) Comissão fundadora: Presidente – Diamantino Francisco Caldeira; Vice-Presidente – Elísio Mário Albuquerque; Secretário – Manuel Simões Luzio Júnior; Vogais – Aida Mota Ferreira de Sousa Barbosa, Dorinda Simões dos Santos Capão e Maria Clelia Vieira Figueiredo Batista Martins.

2 comentários:

  1. Anónimo00:02

    Os meus parabéns pela passagem de mais um aniversário (1983 – 14 de Fevereiro – 2006).
    A minha homenagem à Comissão fundadora
    E continuem a dar música.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:11

    POis é PARABÉNS por mais um aniversário,, mas falam dos rastreios mas há pelo menos 2 meses que vou para fazer o rastreio e .....NADA.....

    O que aconteceu a ASSOCIAçÂO???

    ESTA EM GESTÃO???

    ResponderEliminar