15 de fevereiro de 2010

Orfeão festejou em grande

Foi linda a festa!
Tudo começou com o hastear das bandeiras da Freguesia, Nacional, do Município e do Orfeão, respectivamente içadas pelos Presidentes da Junta, da Assembleia Municipal, da Câmara e da Direcção do Orfeão.
A cerimónia foi abrilhantada pela Banda de Música da Mamarrosa, que ofereceu os seus serviços e teve ainda a presença do "Vale da Vasca" - grupo de cantares e tradições da Lavandeira de Oliveira do Bairro, uma associação com 5 meses de vida, vocacionada para a recriação das tradições do lugar: a moleira, a farrapeira, os padeiros e outros recordares. 
Como não podia deixar de ser, houve animação de rua com o grupo de bombos do Vale das Mulas, de Anadia.
Não fosse o almoço-convívio pesar no coração dos associdos e amigos do Orfeão, ainda houve tempo para prevenir a saúde e ver como ia o sangue que nos corre nas veias.
Cumprido o calendário previsto, que passou por uma actuação do grupo coral durante a missa de celebração e a usual romagem, era tempo de nos juntarmos à mesa, animada pelos Cantares Populares de Bustos (estão um primor!) e onde não faltaram fados saídos da voz do Arsénio da Cruz Ferreira. Nem o dia dos namorados foi esquecido: a Prazeres Duarte trouxe-nos poemas alusivos de Alexandre O'Neil e Fernando Pessoa.
Não é por acaso que o Orfeão de Bustos é a associação mais participada e interventiva da freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário