18 de fevereiro de 2010

DIA DE BUSTOS (2): A CERIMÓNIA NA JUNTA DE FREGUESIA


Jacinto Simões dos Louros (recriado por Mário Capão) na mesa da cerimónia oficial, no salão nobre da sede da Freguesia, ao lado de Mário João Oliveira (Presidente da Câmara) e Manuel Nunes (Presidente da Assembleia Municipal).


Depois de se ter descerrado o retrato do ex-presidente, Manuel da Conceição Pereira, o primeiro orador da sessão, o actual Presidente da Câmara, Mário João, referiu que estavam comprados os terrenos para a construção do  novo Polo Escolar de Bustos, que irá avançar em breve, num investimento de cerca de dois milhões de euros. No fim entregou uma placa, reproduzindo o Foral de Oliveira do Bairro, com que agraciou a Freguesia na figura do seu presidente, Duarte Novo. Este agradeceu e na sua intervenção sublinhou a necessidade de Bustos se unir em torno de projectos e objectivos comuns.
Manuel Nunes, o presidente da Assembleia Municipal, falou depois, sublinhando que é preciso cumprir as promessas feitas, nomeadamente no que diz respeito à recuperação do centro cívico de Bustos e à construção do Polo Escolar. Adiantou ainda que sonhava ver um dia os Barreiros de Bustos devidamente recuperados. "Está na altura de deitar mãos à obra, que tem um grande potencial e que pode vir a ser um empreendimento inter-municipal " - afirmou. E  virando-se depois para o presidente da Câmara: "Senhor presidente, converse com o seu colega de Vagos."
A cerimónia terminou com a intervenção de Áurea  Simões, presidente da Assembleia de Freguesia,  que convidou todos os presentes a beberem um porto de honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário