4 de fevereiro de 2010

DUARTE NOVO (3): BUSTOS POR DESAFIO

Duarte Novo é o 18º presidente da Junta de Freguesia de Bustos. Pela frente tem o que define como,”uma grande responsabilidade e um grande desafio.Quero ultrapassar obstáculos e deixar marcas pela positiva.”
Com pouco mais de dois meses de mandato ainda está na fase de “estudar os dossiers”, mas aqui fica a sua primeira abordagem a seis temas que por certo irão marcar os próximos anos.



Feira: “As actualizações da renda estão a ser cumpridas. Estou a estudar o problema e a sua envolvência. De momento há várias visões.”
Bairro Económico do Cabeço: “É projecto antigo, está inacabado e tem vivido de promessas. Vou tentar cumprir com a palavra dos anteriores presidentes e fazer valer os acordos. Estou tomar as primeiras diligências, a resolver problemas burocráticos e legais. Vai demorar.”
Cemitério: “Espero o PDM que virá para discussão pública em breve. Estou aberto a sugestões.”
Biblioteca: “Acompanhei o processo. Fui um dos frequentadores e fiz muitos trabalhos com base na Biblioteca. Sempre achei que não tinha espaço condigno. Cheguei a interrogar a senhora vereadora sobre assunto. Falou-se de vários espaços alternativos e, por fim, em vir a integrar o edifício da Escola de Bustos, depois de ser construído o novo pólo escolar que já tem terreno comprado. Tenho uma ideia, mas é cara.”
Centro da Vila: “Está na forja uma ideia integrada para zona central de Bustos. Precisamos de uma visão abrangente. Vejo também o parque urbano dessa forma. Nós não podemos pensar projecto a projecto, precisamos de visão integrada de toda a zona. Pensamos juntar mais dois terrenos à área já existente. Não se deve pensar pequenino, mesmo que depois tudo seja feito gradualmente. Mas ainda está tudo a ser amadurecido.”
Animação cultural:”Já surgiu primeira iniciativa com a Festa de Natal. Foi um sinal do que queremos fazer. Agora estamos preparar 18 de Fevereiro.”

Belino Costa

2 comentários:

  1. Anónimo09:53

    Obrigado por me terem dado a conhecer um pouco melhor o nosso presidente. Esperemos que o Duarte tenha capacidade e força para afirmar Bustos, que tanto precisa de um verdadeiro líder. PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:40

    tou aqui com uma dúvida. A Maribel q faz parte do executivo, não viva em Mamarrosa? É q conheci uma Maribel há vários anos q viva na mamarrosa e gostaria de a contactar.
    Fernando

    ResponderEliminar