4 de outubro de 2006

SILÊNCIOS: HOMENAGEM


O nosso eng.º Manuel dos Santos Pato foi ontem a enterrar na terra que adoptou.
Bustos esteve presente: a freguesia fez-se representar pelo Presidente da sua Assembleia, Mário Vitorino Reis Pedreiras (com coroa de flores) e ainda pelo Presidente da Junta, Manuel Pereira.
Registo a presença da Igreja de Bustos, na pessoa do juiz da confraria, Manuel Francês; de manhã, o Manuel Grangeia, juiz da irmandade, pedira-me desculpa por não poder estar presente no funeral, realçando de forma muito sentida a justeza da homenagem a um bustuense a quem se deve a construção da bonita igreja de Bustos.
Os homens simples são assim e não precisam das lições de doutores e engenheiros.


O reencontro com duas das filhas, netas e netos de Jacinto dos Louros não teve o sabor doce e alegre de domingo passado: foi amargo, triste e doeu muito.
*
Exaltemos a vida e vamos em frente, que se faz tarde!
*
Oscar Santos

1 comentário:

  1. Anónimo11:47

    O sr. Pereira perdeu a oportunidade de se redimir, levando as placas que estiveram afixadas no ‘átrio de Bustos Sonoro Cine’ na sequência da homenagem Jacinto dos Louros e de Dr. Manuel dos Santos Pato, promovida pela Comissão de Melhoramentos, integrada nas comemorações do 40º aniversário da criação da freguesia de Bustos e que estão no poder da Junta de Freguesia de Bustos.
    O sr. Pereira por certo não irá esquecer a persistência manifestada pelo Eng. Neo Pato em exigir que as placas fossem expostas em lugar condigno.
    Talvez o desconhecimento da envergadura cívica e moral dos homenageados possa explicar a desatenção do sr. Pereira para com Jacinto dos Louros e Dr. Manuel dos Santos Pato.
    sérgio micaelo ferreira

    ResponderEliminar