12 de outubro de 2006

ASSEMBLEIA MUNICIPAL (++)

Ainda a Assembleia Municipal: o Poder é danado, rói as almas e torna-nos sedentos dele (Poder). Explicando o que se passou pouco antes de encerrar a sessão: o líder da bancada do partido no poder usou da palavra para defender uma alteração do Regimento da Assembleia no sentido dos tempos de intervenção serem reduzidos e como que "controlados" quanto ao seu conteúdo. Explicação do sacrossanto Poder: perdia-se ali muito tempo com questões mesquinhas (atacar o Poder...), sobretudo antes do chamado "período de antes da ordem do dia"; e gastava-se dinheiro dos contribuintes. Fez-me lembrar os Albertos Joões Jardins.
Para o Poder, gastar dinheiro a promover a sua imagem já não é desperdício de recursos financeiros. Para o Poder, a Assembleia é coisa de somenos, é perca de tempo, tudo dito num registo totalmente oposto ao que defendiam quando o Poder de hoje foi oposição até 2005.
Acreditem que o que ouvi me deixou incomodado e mexeu comigo. Reagi como se impunha. Mas tudo acabou em bem, com pedido de desculpas, que foi um mal entendido, que não era isso que se queria dizer...
Prefiro encerrar - como encerrei- o lamentável episódio. Mas que foi (mais) um mau presságio, lá disso não tenham dudas.
*
Oscar de Bustos

Sem comentários:

Enviar um comentário