27 de outubro de 2006

LIGAÇÕES: AMIGOS DE PERRÃES



“A Associação dos Amigos de Perrães (AMPER) é uma colectividade sem fins lucrativos com sede no lugar de Perrães, freguesia de Oiã, constituída por escritura pública outorgada em 18 de Março de 1980 e que cujo objecto inicial foi a promoção desportiva, recreativa, cultural e de bem fazer dos seus associados e população local.


Só a partir de 1991, a AMPER passou a ter na solidariedade social o campo privilegiado da sua actuação, para o que se tornou absolutamente essencial, quer a alteração dos respectivo Texto Estatutário, quer a construção de um Centro Social, o qual entrou em funcionamento em 1 de Abril de 1997, com duas trabalhadoras e sete utentes.
Nessa circunstância, e face ao propósito de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e de justiça entre os indivíduos, a AMPER adoptou então como objectivo o exercício da solidariedade social com protecção dos cidadãos na velhice e invalidez, apoio à família, a crianças e a jovens, a promoção social, cultural, desportiva e recreativa e de tempos livres dos seus associados, e da população do lugar de Perrães e lugares limítrofes.


Está registada como Instituição Particular de Solidariedade Social e reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, e desenvolve no seu Centro Social actividade de solidariedade social nas áreas da infância e velhice, mantendo válidos os acordos de cooperação celebrados com o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social para as valências de Creche (24 utentes), Pré-Escolar (20 utentes), A. T. L. (30 utentes) e Centro de Dia (12 utentes). “
Aqui.

5 comentários:

  1. Anónimo17:30

    A malta de Perrães agradece. Em especial por este blog explicar como deveria ser um portal do nosso concelho.Uma porta aberta a todos.
    Talvez alguém aprenda a lição.
    M.A

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:23

    Importa-se de explicar?

    ResponderEliminar
  3. A lição aprende-se assim: a ver, sentir e viver a partilha de ideias e de iniciativas.
    O nosso blogue é muito mais que um jornal de parede; ele é a parede e o jornal; a palavra e o olhar; o querer e o ter.
    Mas, antes de tudo, ele é das gentes e para as gentes.
    Iremos sempre falando do que nos prende à terra: as RAÍZES!
    Um abração.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:29

    É assim mesmo Oscar. Cada palmo de terreno ganho aos biltres é mais um passo a favor da nossa causa enquanto revolucionários de habanos nos lábios e pantufas benetton nos pés. Todos precisam de uma bandeira e tu é que sabes como é.

    ResponderEliminar
  5. Fumo tabaco de enrolar e uso chinelos, que ainda não cheguei à idade das pantufas.
    Não gosto de bandeiras. Sempre fui e continuarei a ser do reviralho.
    E já disse muitas vezes: desde pequenino que ganhei aversão à catequese...e também não sou de ir à missa...

    ResponderEliminar