Agora que jornais, televisão e rádio nos garantem que somos portugueses graças à existência de Selecção Nacional de Futebol, agora que todos os editorialistas afiançam o que valor de Portugal, a sua honra, o seu orgulho, a sua força e criatividade estarão em campo no próximo Campeonato Mundial de Futebol, agora que as bandeiras voltaram ao casario pátrio, agora que os heróis e representantes da raça lusa dão pelo nome de Figo, Deco, Cristiano Ronaldo, Pauleta e demais seleccionados pelo brasileiro Scolari, eu venho avisar:
- É falso, há mais Portugal para lá do futebol!
E cuidado, porque aqueles que a todo o instante nos bombardeiam com o vírus futebolístico, sugerindo que ganhar o campeonato do mundo será tão fácil quanto limpar o rabo a meninos, ocultam o mais importante, não nos falam do verdadeiro e único ponta de lança que nos pode ajudar a recuperar da crise:
- O papel higiénico preto.
Nem mais. O papel higiénico preto, Renova Black de seu nome, é mais do que um exemplo, é a prova de que nós portugueses somos grandes mesmo sem bola. Somos até capazes de transformar o acto de limpar o rabo num negócio de alto gabarito. Haja fé nas fezes. Nós que quando vamos à sanita nos sentamos no “trono”. Somos evoluídos, modernos, finos até no defecar…
E se Londres já tinha o melhor treinador do mundo, José Mourinho, passou agora a ter o mais distinto e civilizado, o mais chique papel higiénico do planeta.
Baralhados? Então façam o favor de ler a crónica do brasileiro Ivan Lessa (a imprensa estrangeira não se ocupa só de futebol), na página da BBC Brasil, sobre a nova descoberta portuguesa. Uma delícia a ler aqui.
Belino Costa
6 de junho de 2006
UMA LIMPEZA!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só se fôr para exportação, porque por cá ainda não se vê nada, nem sequer ao nível da publicidade.
ResponderEliminarMas essa das bandeiras no casario
pátrio, dá que pensar: então não é que o Dr. Gilberto Madaíl «emprenha pelos ouvidos» de tudo quanto sai da boca do Scolari, e na sua casa de praia na Costa Nova nem uma bandeirinha tem à porta?
É que ele não embarca nesses patrioteirismos bacocos!!!
Lindo!
ResponderEliminarAgora sim orgulho-me de ser português!
É por estas e por outras que não perco o "Notícias de Bustos".
ResponderEliminarMuito obrigado por me manterem actualizado.