17 de junho de 2006

TENHO UMA IDEIA



“ Mas acaso a minha ideia merecia cair no poço do esquecimento, como se não prestasse para mais do que prestam as que nada valem?
Uma Ideia bem disposta e brincalhona não é má, até é bonita. E ela, além disso, era esperta, amiga. Uma ideia assim não podia desaparecer. E, na verdade, não desapareceu. Uma bela ocasião, caminhava eu distraído por uma rua, plaf!, salta-me a Ideia para os ombros. Põe-se num instante às cavalitas, pega-me em duas mechas de cabelos como se fossem as rédeas de um cavalo e faz-me galopar como um rapazinho em férias. “

***

Já está nos escaparates a segunda edição do livro “Tenho uma Ideia”, de Arsénio Mota, com ilustrações de Fedra Santos. Esta edição, do Campo das Letras, inclui também “Viagem ao outro lado do espelho”. A não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário