8 de junho de 2006

FEIRA MEDIEVAL NO TROVISCAL



O Grupo Centro Stórico de Finale Ligure, Itália, vai estar presente na Feira Medieval que se realiza nos próximos dias 9, 10 e 11, no Parque de Merendas do Troviscal, que terá como momento alto um Torneio de Armas a Cavalo no domingo, à tarde. A Feira Medieval é organizada pela Companhia de Teatro Viv’arte, em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.


PROGRAMA


Sexta-Feira, dia 9, a partir das 20 horas: Os últimos preparativos nas barracas e tendas para abertura da Festa; convívio em jeito medieval de todas as colectividades participantes na Festa da História, e confraternização festiva com comes e bebes, bailias e folias ao som da gaita de foles.
Sábado, dia 10, a partir das 15 horas: Abertura da Feira Medieval; arruada de tambores e timbalões; jogos tradicionais de índole medieval; encantadores de serpentes e contadores de histórias; danças e folguedos; comes e bebes nas tabernas da feira; teatro medieval; mostra de armas com Vivarte e Cavaleiros do Tempo, e espectáculo de malabares com fogo
Domingo, dia 11, a partir das 10 horas: Abertura da Feira Medieval; visita do meirinho às tendas de mercaderes; torneio de armas com a participação de Vivarte, Espada Lusitana, Centro Storico de Finale e Cavaleiros do Tempo; comes e bebes nas tabernas da Feira; exibição de falcoaria; actuação da Compagnie de la Gran’Goule du CEP Poitiers ; cortejo Histórico com todos os participantes; juízo de heresias e malfeitorias e seu público castigo; espectáculo de fogo e encerramento da Feira.

1 comentário:

  1. Anónimo12:35

    As festividades parecem ter muita qualidade. Uma ideia a manter no Concelho.
    Na minha opinião é de comparecer e reforçar esta iniciativa. Esperemos que em Bustos possam ser ainda melhores, se possível.

    ResponderEliminar