28 de setembro de 2005

HOMENAGEM A CARLOS LUZIO

Livro de Carlos Luzio, “Pescador de Sonhos”
Dia 2.10.2005 (Domingo) – 17H00
Bustos – Palacete do Visconde

CONVITE

O nosso conterrâneo Carlos Luzio faleceu inesperadamente, no dia 27 de Setembro de 2004.
O Carlos era conhecido de todos, mas poucos sabiam que era poeta.
Um grupo de amigos prometeu-lhe financiar a publicação de um livro que as circunstâncias não permitiram que viesse ser publicado em vida.
O livro de poesia “Pescador de Sonhos”, com gravura na capa de (João) Martins Oliveira, agora editado, será apresentado em sessão pública, no próximo dia 2 de Outubro (Domingo).
Será igualmente evocado o primeiro aniversário do seu falecimento.
Convidam-se os amigos do Carlos Luzio e todos aqueles que gostam de desfrutar momentos de poesia a participar nas cerimónias.

Programa do próximo dia 2 de Outubro

(17H00) – Concentração junto à Biblioteca de Bustos (Adro da Igreja Velha)
(17H10) – ROMAGEM AO CEMITÉRIO
Será descerrada uma placa em homengem ao Carlos Luzio na sua sepultura e deposição de uma coroa de flores.

(18H00) – LOCAL: Palacete do Visconde – Auditório da Associação de Beneficência e Cultura de Bustos (ABC)
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Pescador de Sonhos,
Uma análise, por Michelle Mota.
***

Emília Aires, Milton Costa, Óscar Santos, Sérgio M. Ferreira

1 comentário:

  1. Anónimo14:56

    A ultima vez que vi o Carlos foi em Janeiro de 2004. Estive con ele na conversa, sobre tudo e todos. Mantinha aquele espirito vagabundo que sempre lhe conheci, sempre critico, sempre inteligente nas coisas que pensava e no que dizia. Cuando nos despedimos senti na alma que era a ultima vez que nos iriamos ver. A noite estava fria e assim ficou o meu coracao apos este ultimo encontro. O meu primo Carlos era un "gajo especial". Com ele vivi momentos inesqueciveis e com ele tive diferencas que duraram anos em resolverse. Ainda assim sempre fomos, alem de familia, bons amigos. Com muita alegria vejo que hoje os seus amigos ai em Bustos lhe vao render uma sentida homenagem. Ele merece essa homenagem, como homem, como amigo, como poeta. Li muitas das coisas que ele escreveu. Outras seguramente vao aparecer ao publico e serao ineditas tambem para mim. O que e certo e que tudo o que ele escrevia, tinha um fundo de revolta que sempre definiu a sua personalidade.
    Gostaria inmenso de poder acompanar a Milita, o Oscar , o Milton e demais amigas dessa querida terra ,nessa homenagem justa a um ilustre bustoense. Infelizmente nao vai ser possivel. Mas desde Caracas estarei com voces e com o Carlos. Como disse anteriormente, ele merece!
    Rui Luzio

    ResponderEliminar