22 de junho de 2015

Esta decisão não defende o interesse da população - Miriam Zulay, na Assembleia Municipal

Nas últimas semanas tivemos conhecimento através da comunicação social da decisão assumida pelo Executivo da Câmara Municipal, de transferir a Antiga Biblioteca Fixa Nº 26 da Fundação Calouste Gulbenkian, para o novo pólo escolar.

Não compreendemos e repudiamos esta decisão.

A antiga Biblioteca Fixa Nº 26 da Fundação Calouste Gulbenkian foi inaugurada em 1961, por iniciativa dos Bustoenses. Foi a primeira Biblioteca Fixa, do Concelho de Oliveira do Bairro. Consideramos que qualquer decisão relacionada com um serviço que foi promovido por iniciativa dos Bustoenses, deve ser tomada com o seu  consenso

Ouvir uma entidade, ignorar a opinião das outras duas e impor uma decisão, não é o caminho certo.

Esta decisão, não defende o interesse da população.

Numa Democracia, o poder está na mão do povo e quem o representa não pode ignorar a sua vontade. O Executivo da Câmara Municipal não pode ignorar a vontade de mais de 5 centenas de pessoas que subscreveram o abaixo-assinado, a solicitar a requalificação da Antiga Escola Básica de Bustos e a transferência da antiga Biblioteca, para este espaço.

Os serviços da antiga Biblioteca são prestados à população há alguns anos, com má qualidade. O espaço actual e os seus equipamentos, estão degradados. O horário de funcionamento, foi reduzido. O número de utilizadores diminuiu e a Câmara Municipal nada fez, para alterar esta tendência.

Mas nós os Bustoenses merecemos mesmo melhores condições, para a nossa antiga Biblioteca. Melhores condições num local que, pela sua centralidade e sinergias que se podem desenvolver no espaço envolvente, promovam o aumento do número de utilizadores e não melhores condições num espaço que limite e perturbe os seus utilizadores ou que ponha em causa a segurança de toda a comunidade escolar.

Repudiamos a decisão do Executivo Municipal, não a aceitamos e solicitamos a requalificação da antiga escola e a transferência da antiga Biblioteca para este espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário