24 de dezembro de 2009

ÚLTIMA HORA: ADIADAS ELEIÇÕES NA SOBUSTOS


As eleições para a direcção da Sobustos foram adiadas. De acordo com um comunicado da Mesa da Assembleia Geral “não estão reunidas condições para a realização das eleições no dia 26, sob pena do acto eleitoral poder vir a ser impugnado, o que só desprestigiaria a Associação”.

Esta tomada de posição acontece depois de no passado dia 22 ter sido entregue na secretaria da associação uma carta do associado Diamantino Ribeiro a solicitar o cancelamento do acto eleitoral, alegando este que a eleição seria ilegal por as listas terem sido entregues fora de prazo.De facto, na Assembleia Geral do dia 27 de Novembro, foi decidido que as eleições para os novos órgãos sociais teriam lugar no dia 26 de Dezembro de 2009 e que as listas concorrentes seriam apresentadas até ao dia 11 de Dezembro.

Ora aconteceu que nenhuma lista foi entregue até essa data, pelo que, como é natural, o prazo foi prorrogado por mais uma semana.

No dia 17 foram recebidas duas listas, uma presidida pela actual presidente, Aurea Simões, outra liderada por Humberto Reis Pedreiras. Verificou-se que esta última lista não estava completa (faltam 2 suplentes) incluindo outros lapsos.

Todas estas circunstâncias levaram ao adiamento do acto eleitoral, o que a nosso ver é uma decisão correcta e adequada. Porque evita conflitos e polémicas futuras permitindo que, calma e civilizadamente se resolvam as questões formais. Quando os formalismos legais estiverem resolvido, vai-se a votos. É uma lição de bom senso e civismo que, estimamos, seja compreendida por todos.

NB

Sem comentários:

Enviar um comentário