20 de dezembro de 2009

CONJUNTO MUSICAL AMADEU MOTA




Estavamos em 1968. A tradição musical bustuense era assumida por um novo principe de bailaricos e arraias, Amadeu Mota, de seu nome. A foto, feita por profissional, mostra a formação inicial do conjunto musical que, orgulhosamente, exibe a marca de Bustos no bombo.
São quatro artistas frente à objectiva. A saber (da esquerda para a direita):

Edmundo Nogueira, com o ar seguro e olhar dominador, denuncia num subtil sorriso a superioridade, a importância, a força do respectivo instrumento. Ao lado Amadeu Mota, a estrela da companhia, que ergue o rosto e curva olhar, todo ele transpira confiança e optimismo, simpatia e orgulho. Meio escondido pela bateria, Cipriano Nunes tem o olhar perdido, ausente, sonhador. O rosto, sublinhado por uma moderníssima franja, transmite inocência. Por fim o Mário Martins e o seu avançado acordeão. É o único que abre ligeiramente o sorriso, o único que mostra algum desconforto na função de modelo fotográfico.

Fica assim legendada a fotografia. Obrigado ao Carlos Braga pela ajuda e por recordar a publicação do texto “Amadeu Mota: 45 Anos Musicando” que pode ser revisitado aqui. Obrigado também ao Cipriano Nunes, o baterista, que de França nos enviou a fotografia que abaixo publicamos.



Edmundo, Mário, Cipriano, Amadeu. 1968.

Sem comentários:

Enviar um comentário