8 de dezembro de 2009

MAIS UM DOS NOSSOS

Por vezes chegam-nos mensagens que nos alegram e incentivam. Desta vez recebemos notícias de alguém ausente há 58 anos. A vida levou-o de Bustos, mas nem por isso deixou de ser bustuense. Diz na sua mensagem:

“Senhores Editores
Há dias, navegando um pouco por essa fabulosa e ilimitada ferramenta tecnológica da comunicação, fui acometido de emocional nostalgia, que de imediato me transportou aos meus tempos de infância. Deparei-me com notícias frescas de minha terra natal: Bustos. Maravilhosa ideia, a dessa criação noticiarista. As pessoas que nunca saíram de suas origens, jamais conseguirão aperceber-se do que significa, para quem fica assim ausente (lá se vão 58 anos), o que seja ler um noticiário dessa grandeza. Meus parabéns inclusive pelo foco que estão dando ao registro da memória dessa nossa nunca esquecida terra de berço.”


Chama-se Aristides Correia Arrais e vive no Brasil, para onde emigrou com 14 anos.

“Possuo dois arquivos “cerebrais”: um, cheio de minúcias, que vai do meu nascimento aos 14 anos incompletos quando o destino me arrancou desse pedaço de chão. O outro registro inicia-se aos 14 anos quando começou para mim uma nova vida: A brasileira. ”- escreve, admitindo assim duas existências, duas terras.
Aristides Arrais usa também o pseudónimo jornalístico Arico Siarra, e tem entre mãos um livro onde narra memórias da infância portuguesa. Para já enviou-nos o texto que, gostosamente,  publicamos mais abaixo.

NB

Sem comentários:

Enviar um comentário