1 de junho de 2007

FEIRA MEDIEVAL: O PROGRAMA


Feira Medieval - BUSTOS 6 E 7 JUNHO - Largo da Feira


PROGRAMA:

Durante a feira haverá vendas de chás, doçaria e artesanato no recinto.


Dia 6 - Das 9.00h às 16.30h-Dia das Escolas: ateliers medievais, danças medievais, animações, momentos teatrais e combates organizados pelos alunos.

A partir das 19.30h - Convívio de todas as colectividades participantes na Festa da História - Danças e folguedos - Comes e bebes nas tabernas da Feira - Teatro medieval - Ceia Medieval - Espectáculo de malabares com fogo.


Dia 7 - A partir das 10.00h - Abertura da Feira Medieval - Visita do meirinho às tendas de mercadores - Arruada de tambores e timbalões - Jogos tradicionais de índole medieval - Encantadores de serpentes e contadores de histórias - Torneio de armas - Danças do Ventre - Exibição de Falcoaria - Cortejo Real pelas Ruas de Bustos - Mostra de Armas com Viv'Arte e Cavaleiros do Tempo - Juízo de heresias e malfeitorias e seu público castigo - Espectáculo de fogo - Encerramento da Feira.

1 comentário:

  1. Como se pretende reconstituir a idade média, o pessoal da ABC (pelo menos) tem andado a pedir canecos e demais vasilhame para servir o vinho. Lá me levaram uns jarros em barro cozido, pelo que apelo aos "colegas" a fineza de não partirem a loiça no meio do "calor" do convívio.
    A ABC vai ter uma tasquinha a servir comes e bebes que nos façam recordar as imagens que guardamos dos tempos feudais.
    Naturalmente, não se podem usar barros vidrados e muito menos "Vista Alegre".
    Não sei se vá vestido de cavaleiro em busca do santo graal ou se vá armado em servo da gleba. Neste caso terei de ir desarmado, senão o senhor feudal ainda me corta o pescoço.
    Para a malta o trajo medieval não é obrigatório, que só os actores e o pessoal das tasquinhas vai vestido a rigor.
    É pena, pois todos adoramos fazer de conta, sobretudo fingir que somos aquilo que não somos.
    O Condado Portucalense está prenho de grandes actores, comédias e tragédias é o que há mais, cantigas de escárnio e mal dizer ao melhor estilo literário...enfim, uma verdadeira saga medieval.
    *
    Finalmente, algo diferente em Bustos, que só falta a Feira Medieval ir à Mamarrosa (e ao Troviscal?).
    Não faltar a partir das 19H30 de 4ª feira, véspera de mais um feriadozito.

    ResponderEliminar