2 de novembro de 2005

SITE DA CÂMARA: mudança urgente, precisa-se

O anterior executivo foi sempre pouco dado à existência dum site dinâmico e, sobretudo, informativo.
Metia e mete ainda dó consultar o endereço da nossa Câmara na web (
http://www.cm-ob.pt/). Lá para o fim do mandato anterior, por alturas da FIACOBA, ainda se registou alguma mudança, mas os grandes objectivos ficaram sempre por cumprir.
Nada foi disponibilizado na área do apoio ao munícipe: conteúdo das reuniões camarárias ou da assembleia municipal, planos, orçamentos, relatórios de actividades, editais, despachos de interesse para os munícipes, consulta de processos, regulamentos municipais, PDM (consultável no site que indico abaixo), discussão pública de instrumentos de intervenção urbanística, legislação mais relevante (ao menos, “links” para a mesma), formulários ou concursos, nada disto esteve alguma vez ao alcance dos cidadãos.
A estrutura e conteúdo do site mantém-se ainda hoje, com a novidade da indicação duma mensagem do novo Presidente, mas cujo conteúdo está a aguardar melhores dias. O resto são notícias atrasadas, muitas delas já com barbas.
Tem valido o site do gabinete dedicado ao planeamento e informação geográfica, de que falei aqui num trabalho de 23/7/2005; pode ser consultado em
http://www.sig.cm-ob.pt/ . E aproveitem para reler esse meu texto de Julho, que esclarece muita coisa.
Esperamos que o novo executivo siga o exemplo de Coimbra, Aveiro, Águeda ou Vagos (apesar de tudo, mais esclarecedor que o nosso). Os bons exemplos (e o maus), pelo país fora, não faltam.
Aguardam-se e desejam-se grandes mudanças.
*
Oscar de Bustos

1 comentário:

  1. Anónimo10:10

    É oportuna a incursão de Óscar Santos pela vertente da informação via internete. Bustos, no sítio da Câmara Municipal, teve (tem) tratamento redutor; a Junta de Freguesia de Bustos ainda não tem endereço electrónico e, curiosamente, dentro das suas paredes tem a funcionar a oficina de Aveiro Digital (em casa de ferreiro, …).

    ResponderEliminar