No próximo dia 19, sábado, terá lugar a apresentação do livro que assinala os 50 anos de escrita de Arsénio Mota. Tal acontecerá na sequência de um almoço de “homenagem e confraternização” a realizar-se no restaurante da A.P.A.L.B, na Quinta da Queimada, em Bustos.
Carlos Braga e Sara Reis da Silva são os oradores convidados para dissertarem sobre Arsénio Mota e a sua obra, mas quem desejar falar pode aproveitar o ensejo já que o direito à palavra será extensivo a todos os presentes.
A animação estará a cargo do grupo Cantares de Bustos. Serão eles com a sua juventude e musicalidade os verdadeiros anfitriões do convívio, sendo de sublinhar que, numa significativa demonstração de bairrismo, o fazem gratuitamente.
Para participar (o almoço é democraticamente aberto a todos) basta que cada um se inscreva, pagando depois a respectiva refeição (15 Euros). Pode faze-lo directamente na A.P.A.L.B (telf: 234 754 640 – fax: 234 754 368), inscrevendo-se nas listas já disponíveis na sede da Junta de Freguesia, nos cafés Quim e Barrilito, no A.B.C, na barbearia do Carlos Alves ou através do nosso e-mail bustos@sapo.pt.
As inscrições encerram no dia 17.
TODOS POR UM…
Cinquenta anos depois da edição de “ O Canto Desconforme “Arsénio de Bustos vai sentar-se à mesa com a sua gente. Lá estarão os amigos e admiradores, lá estarão os representantes das associações culturais, desportivas e de beneficência, lá estarão os dirigentes das instituições políticas da nossa terra. Todos por um…lá estaremos.
Será o encontro de Bustos com Arsénio Mota ou, melhor dizendo, o encontro de Bustos consigo próprio. Nós e as nossas instituições!
A comissão promotora da iniciativa é integrada por:
(Por ordem alfabética)
Áurea Martins Simões – Associação Sóbustos;
Belino Costa – Notícias de Bustos;
Fernando Vieira – União Desportiva de Bustos;
João Martins Oliveira – Associação de Beneficência e Cultura;
Manuel da Conceição Pereira – Junta de Freguesia de Bustos;
Mário Belinquete – Associação Orfeão de Bustos;
Mário Reis Pedreiras – Assembleia de Freguesia.
7 de novembro de 2005
DIA 19: HOMENAGEM A ARSÉNIO MOTA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O livro do cinquentenário Escritor Arsénio Mota encontra-se esgotado. Aprecio. O movimento criado à volta do Autor, do Livro pelo colectivo das Associações poderia gerar a obtenção de algum pecúlio (€) que poderia ser canalizado para as escolas (primárias) de Bustos.
ResponderEliminar(Sérgio Micaelo Ferreira)
Ainda que esteja ausente desta muito merecida homenagem ao nosso Arsenio Mota, quero desde California juntar os meus respeitosos cumprimentos e um grande obrigado pela magnifica e ilustre carreira que tem engrandecido Bustos, a Bairrada e Portugal. Bem haja Arsenio Mota.
ResponderEliminarO amigo de sempre Elio Freitas.