22 de julho de 2012

BUSTOS - SOBREIRO- O TI MARIA: CICLOTURISMO DOS «TEMPOS MAIS SIMPLES»

 amplia, clicando sobre a imagem
 Paulo J. C. Agostinho através da foto e do email  enviados proporciona uma viagem aos dias de anteontem da história de Bustos.
Paulo Agostinho está de parabéns e envia “este email”, que se publica e que vem…

 .... “a propósito do 14º passeio ciclo turístico que se vai organizar em Bustos o que é uma iniciativa sempre de louvar para promover o convívio entre as pessoas de Bustos e não só.

Já no inicio do anos 80 (1982,1983...?) se organizavam passeios de bicicleta, em jeito de carolice é verdade, mas faziam-se daqui até à Vagueira e no caso deste, até Mira, tudo muito arcaico sem a organização de agora, os tempos também são outros.

Nesta foto que eu envio podem-se ver figuras bem conhecidas, como por exemplo: o Sr. [Eduardo]Santos dos correios, o Rui carteiro, o meu pai [António Agostinho - pintor de automóveis], o Henrique da Quinta Nova, o Quim, o Ferreira da Retificadora da Caneira, o Rogério brasileiro, entre muitos outros conhecidos, ilustres figuras bustuenses!

Nesta foto com cerca de trinta anos também se vê em fundo o restaurante "Ti Maria" ponto de encontro de grandes convívios entre este pessoal todo.

Bons tempos, apesar de tudo, tempos mais simples e não tão complicados como os de hoje.
texto e foto, Paulo JC Agostinho
________________

BUSTOS - CICLOTURISMO É NO DIA 29 (DOMINGO)

Sem comentários:

Enviar um comentário