4 de julho de 2012

BUSTOS - PARQUE DO CORGO. tarda o nome para o batismo oficial.

Adivinha-se uma disputa entre o CDS e o PSD na escolha do nome oficial do "parque do corgo".
Os preparos têm sido lançados em assembleia de freguesia, por ex. na última sessão, David Arroz (PSD) questionou o presidente da junta de freguesia, neste termos:  "se havia nome para o novo parque (sérgio pato, aqui)

Deve ser assunto demasiado importante para acelerar a conclusão das obras de embelezamento e de fruição  do condomínio "junta de freguesia/câmara municipal".

2 comentários:

  1. No que diz respeito à intervenção do Sr. David Arroz, importa acrescentar que na sessão de Assembleia de Freguesia de 28 de Abril, Regina Alves considerou que se devia atribuir um nome ao parque, porque todos se referiam ao parque de modos diferentes. No seguimento desta intervenção, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia referiu que preferia que o nome só fosse atribuído quando a obra estivesse concluída, no entanto, manifestou-se disponível para receber propostas da Assembleia de Freguesia. Neste sentido, o Sr. David Arroz sugeriu, na última sessão de Assembleia de Freguesia de 29 de Junho, que se atribuisse àquele espaço, o nome de “Parque do Corgo”.

    Alberto Zenha Martins

    ResponderEliminar
  2. Os parques do concelho que conheço receberam o nome do lugar ou sítio onde estão implantados.
    Veja-se o caso do belíssimo parque da Mamarrosa ou os da freguesia de Oiã.
    Mas se os políticos fazem questão, sugiro um nome: "Parque da Rosa Grande".
    Ela mora ali ao pé e vai muito ao local.
    Uma vez, estava eu a assistir à inauguração do famoso mini-golf e ela estava ao meu lado, com aquele ar inocente, mas de quem estava a leste do paraíso.
    Como somos muito amigos desde que eu era cachopo, convidei-a a largar a enxada e experimentar comigo um joguinho de mini-golf.
    Se botarem o nome dela ao parque, ainda podemos vir a ter em Bustos um Ballesteros ou, quiçá, um Tiger Woods.
    Espero, com este exemplo, ter contribuído para a elevação do debate político.

    ResponderEliminar