20 de março de 2010

Limpar Bustos, limpar Portugal

 A campanha de hoje tem sido um sucesso a nível nacional e concelhio.
Nem o mau tempo impediu que mais de 400 voluntários concelhios avançassem para as matas e lixeiras, determinados a acabar com o lixo depositado a céu aberto.
O grande objectivo da equipa bustuense, com cerca de 30 voluntários, foi a inclassificável lixeira junto ao caminho que liga o Barreirão à antiga Apalb.
A participação maciça da empresa troviscalense GRUPO TAVARES foi fundamental. Sem ela, os resultados seriam muito mais lentos e escassos. 
 Referiu-me o seu principal sócio, o jovem Dani Tavares, que toda a sua frota foi disponibilizada gratuitamente para participar no plano de limpeza: 20 homens, uma retro-escavadora, 2 pás carregadoras, uma mini pá, 5 semi-reboques basculantes, 2 camiões com grua, 4 camiões basculantes e um porta máquinas. Uma verdadeira frota ao serviço do ambiente. Isto sim, é obra!
De registar também a colaboração da proHUMUS (I.NETO), por sinal instalada ali mesmo, logo a seguir à velha lixeira. Tudo o que constitui biomassa está a ser transportado para o parque de recepção. Também está de parabéns o seu responsável, o mamarrosense eng.º Idílio Neto.
Não tenho memória duma movimentação humana e de equipamentos desta natureza.
A guerra ao lixo continua esta tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário