Augusto Simões da Costa, o Augusto Serafim (do pai), faz hoje 90 anos. Mesmo em convalescença de uma recente intervenção cirurgica não deixará de ir ao escritório, transformando em passeio a antiga rotina do trabalho. Será também um pretexto para visitar os antigos colegas, celebrando uma vida em grande parte dedicada aos Seguros.
Inevitávelmente dirá duas ou três graças porque continua a ser um homem que gosta de rir. Não lhe conheço o queixume, mas a graça, a ironia e a boa disposição. Por isso, quando lhe pergunto pela saúde não estranho a resposta:
“No outro dia encontrei um amigo, que já não via há muito, que me disse, “Ó Augusto! Graças a Deus que ainda cá andas!”. Virei-me para ele e respondi, “Graças a Deus não, graças aos médicos! Olhe que por vontade de Deus eu já não estava cá... É graças aos médicos que ainda por cá vou ando.”
E ri-se. Depois, com aquele jeito maroto e brincalhão, acrescenta: “Não há melhor remédio do que o riso. Nem mais barato!”
Belino Costa
Ao meu caro amigo e colega, votos de um feliz dia de aniversário. Parabéns Sr. Agusto, não só pelo seu aniversário, mas também por continuar a praticar a sua profissão tão dignamente e com o total profissionalismo a que ela hoje exige. Tenho que lhe tirar o chapeu.
ResponderEliminarAbraço.
Alexandre Duarte
VIVAS ao Sr. Augusto Costa
ResponderEliminarO primeiro contacto que tive com Sr. Augusto e a sua esposa Isabel foi em finais da década de setenta do séc. passado num agradável convívio familiar na Serra da Boa Viagem a degustar um simpático leitão. É um ser humano de trato simples e com quem imediatamente se simpatiza . Tive o privilégio de partilhar a sua amizade e alegria de viver até aos dias de hoje . Nesta data do seu nonagésimo aniversário, aqui lhe deixo os meus parabéns e que a sua longevidade se prolongue por muitos e bons anos com a lucidez e qualidade de vida que hoje exibe
Com amizade e carinho do amigo
ZÉ GOMES