17 de julho de 2007

Bustos d`Outrora



Agradecimento ao ABC Bustos por ter disponibilizado as imagens e um agradecimento muito especial ao Museu de São Pedro da Palhaça por ter realizado o tratamento das imagens gratuitamente. O meu muito Obrigado.

Alberto Martins

6 comentários:

  1. Anónimo15:17

    Caro Alberto,
    Parabéns por este trabalho e pela recuperação deste espólio composto pelas fotografias que integraram a exposição que teve lugar no Palacete, em 1982, e que foi organizada dentro dos festejos que assinalaram a compra do edifício pelo povo de Bustos. Estas fotos bem merecem ser tratadas e devidamente legendadas. Ora aí está uma tarefa a que por certo não irás virar costas. Até porque como dizia um antigo blogue: " Canta a tua aldeia e cantarás o mundo".
    Belino Costa

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:14

    Este trabalho vai ser melhorado nele estão apenas 40$ das fotografias, o próximo no qual já estou a trabalhar vai ter todas as fotografias, e sofrerá algumas alterações.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:16

    O comentário das 14:14 foi meu

    Alberto Martins

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:18

    Onde está $ entenda-se%

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:51

    Alberto Martins. Estás a divulgar uma boa descoberta. Já pensaste apresentar o trabalho numa sessão pública no Bustos sorono cine?

    ResponderEliminar
  6. Alberto:
    Excelente trabalho, este o da recolha e tratamento das imagens de Bustos, parte das quais fizeram parte da inexquecível exposição de 1982, salvo erro.
    Senti sempre que as fotos ficaram na ABC, mas diziam-me que tinham ido para o lixo.
    Ainda bem que a malta mais jovem vai ocupando o seu lugar nas direcções da nossa ABC.
    *
    Como se não bastasse, o som da Amália sabe a mel. Como sabe a mel (e a fel, também) ouvi-la começar por cantar a "Trova do vento que passa", do aguedense Manuel Alegre, poema do seu 1º livro, intitulado "A Praça da Canção" (1965).
    *
    Parabéns a ti, mas também ao Museu da Palhaça e ao agora reformado Licínio Moncas, a quem devemos muito do que a exposição de 82 revelou a ávidas multidões de bustuenses.

    ResponderEliminar