24 de agosto de 2006

POBRES LEITÕES! DESGRAÇADA APALB!



A APALB (Associação de Produtores e Assadores do Leitão da Bairrada) anda por tão maus lençóis que deixou de pagar as suas dívidas aos Bancos e fornecedores. Deixou mesmo de ter dinheiro para alimentar os leitões e, a avaliar pela queixa camarária, deixou também de poder pagar a água.


Segundo o “Jornal de Notícias", “Câmara de Oliveira do Bairro vai processar a Associação de Produtores e Assadores de Leitão da Bairrada (APALB), de Bustos, pelo desvio de 316 metros cúbicos de água da rede, revelou o presidente da autarquia, o social-democrata Mário João Oliveira. O desvio dos 316 mil litros de água foi levado à última reunião da Câmara. Os vereadores foram unânimes em considerar que se devia agir judicialmente contra a APALB.O caso foi detectado no dia 27 de Julho, quando os serviços de telegestão de água registaram um consumo anormal de água. É que a freguesia de Bustos consome cinco litros por segundo e começou a consumir mais quatro.Agora, a APALB terá de pagar 700 euros pelo consumo não registado no contador, além de poder vir a ser condenada em tribunal pelo presumível crime de "danos de instalações e perturbação de serviços", cuja pena é de um a oito anos de prisão.Mas, o presidente da associação, Elísio Albuquerque, já disse ao JN que "não houve desvio nenhum de água, mas, sim, um acto de vandalismo". "Nessa altura estava fora, e já perguntei aos funcionários e todos dizem que se tratou de um acto de vandalismo", assegura.

"Não tínhamos nenhuma necessidade de desviar água, uma vez que temos abastecimento próprio, através de dois poços", afirmou Elísio Albuquerque.Lembre-se que o líder da APALB foi, até há poucos anos, vice-presidente da Câmara de Oliveira do Bairro e chegou a exercer interinamente o cargo de presidente do Município. Incompatilizado com o CDS, cuja estrutura concelhia chegou a liderar, transferiu-se para o PSD e foi candidato (derrotado) à presidência da Câmara, nas penúltimas eleições autárquicas.”

In Jornal de Notícias de 23 de Agosto 2006

Sem comentários:

Enviar um comentário