2 de agosto de 2006

BAIRRO DO CABEÇO ESTÁ P'RANÁLISES

[O Bairro Económico tem origem na doação de um terreno no Cabeço à Junta de Freguesia de Bustos pelos seus proprietários Adélio Reis Pedreiras e sua mulher Cacilda de Oliveira Reis, nos idos 22.11.1991. A falta de vontade política da Junta de Freguesia ou da Câmara Municipal ou por qualquer outra não vontade, o dito bairro não avança.

A actual composição da Assembleia de Freguesia vai tentar retirar o Processo «Bairro do Cabeço» da letargia o do estado comatoso, para tal, a Junta de Freguesia de Bustos organizou um dossier para ser apresentado aos membros daquele órgão deliberativo para efeitos de apreciação, análise, discussão e eventual deliberação a tomar em sessão extraordinária.

Notícias de Bustos coloca à disposição as peças que o senhor Presidente da Junta de Freguesia de Bustos entendeu ser as suficientes para apreciação do dossier “Bairro Económico” do Cabeço. Será desta vez que haverá conjugação dos astros favorável ao aparecimento do primeiro projecto para construção naquele sítio?
Não está presente o documento #Propostas de valores para aquisição de lotes# indicado na «introdução» do processo apresentado pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Bustos aos membros da Assembleia de Freguesia.

– nota de srg, 2.08.2006]

*
BAIRRO ECONÓMICO

Iniciado pelo Presidente de Junta Sr. Narciso Paiva Cardoso, o qual celebrou contratos de aquisição, permuta e doação de terrenos para este efeito.

Foi elaborado projecto para o mesmo com a colaboração da Câmara Municipal que veio a ser posto de lado.

Continuação do projecto pelo Presidente de Junta Sr. Dr. Albertino Marques que concluiu compromissos de pagamento de aquisição de terrenos e promoveu a elaboração do novo projecto com o Gabinete da Sra. Arquitecta Seixas, tendo a mesma apresentado as peças finais de arquitectura e planta de implantação em 1997.

Continuação do projecto pelo actual Presidente de Junta que elaborou e sujeitou a aprovação da Assembleia de Freguesia as seguintes peças para este projecto cujas fotocópias anexamos par[a] conhecimento dos elementos desta Assembleia.


Trabalhos executados no projecto:
Limpeza e desmatação da área envolvente
Terraplanagem de acordo com as quotas definidas
Implantação do perfil do futuro arruamento

Anexos:
Regulamento de Acesso aos lotes do Bairro Económico do Cabeço [1]
Comissão de acompanhamento [2]
Propostas de valores para aquisição de lotes [3 não está editado]
Proposta da última alteração dos valores para a aquisição de lotes [4]
Planta de implantação topográfica e implantação dos lotes [5]
Memória descritiva do Gabinete e caracterização dos tipos de habitação [6]

O Presidente da Junta de Freguesia de Bustos
a) segue assinatura

Sem comentários:

Enviar um comentário