26 de maio de 2014

JOVENS DA ADERCUS DESTACAM-SE NO TORNEIO «OLÍMPICO JOVEM»

A fase distrital do torneio “Olímpico Jovem” foi disputado no sábado à tarde e domingo de manhã, na pista de atletismo da Universidade de Aveiro, no qual a ADERCUS voltou a marcar presença no pódio dos escalões jovens. As atletas seniores também marcaram presença na pista, para realizarem provas de preparação.

Beatriz Rodrigues foi a vencedora destacada da prova de 1.000m, para o escalão de Iniciados, tendo corrido isolada desde o tiro de partida, para cortar a meta em 3min09seg. Um pouco mais atrás, Salomé Sousa foi a 6ª classificada, com a marca de 3min36seg e entre os masculinos o atleta Miguel Matos foi o 8º classificado, com 3min08seg.
Sofia Almeida, Cátia Duarte e Luana Ferreira - Torneio Olímpico Jovem
Ana Rodrigues foi outra das atletas da ADERCUS que subiu ao pódio, tendo sido a 2ª classificada, na corrida de 3.000m, com a obtenção de um record pessoal por grande margem, fixado agora em 11min35seg. No sector masculino, João Ferreira foi o 4º classificado, cronometrado em 10min12seg.

Sofia Almeida correu os 150m, do “torneio das pirâmides”, na tentativa de estabelecer um novo record nacional de Infantis, tendo sido a vencedora, com 19,47seg. O record nacional é de 19,62seg, mas a marca realizada pela atleta da ADERCUS não conta para efeito de record, porque o vento estava favorável, a 2,1 m/s, quando o limite é de 2,0 m/s. Uma semana antes, a jovem atleta, Infantil de primeira época, já tinha corrido pela primeira vez abaixo da barreira dos 20seg, tendo vencido também em Aveiro o “torneio do marnoto”, com 19,54seg, mas com o vento também favorável, a 3,1 m/s.

Na prova de 150m, do escalão de Infantis, estiveram também em competição a Cátia Duarte, que correu em 21,26seg, Luana Ferreira, 21,88seg, e nos Benjamins a Catarina Pardal, com 24,05seg.

No sábado à tarde, as atletas Séniores também correram em pista e Sara Carvalho foi a vencedora do “torneio das pirâmides”, com a marca de 4min44seg. Mónica Simões também esteve em bom nível, tendo sido a 4ª classificada, com 4min51seg.
ADERCUS

Sem comentários:

Enviar um comentário