22 de maio de 2014

II ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA ECONOMIA SOCIAL



A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e a Pegada Social (grupo de formandos da especialização em DTCP - Direcção Técnica e Coordenação Pedagógica) vão promover o II Encontro de PES (profissionais da economia social), tendo como principal tema: A gestão social e os desafios emergentes – o novo paradigma das organizações de economia social.

Esta iniciativa vai decorrer a 31 de Maio, das 09h às 17h30, no Auditório do Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro.

Este II Encontro visa fomentar a inovação e a sustentabilidade dos desafios colocados hoje às organizações do 3º sector com responsabilidades cada vez mais acrescidas e essenciais para um desenvolvimento económico- social cadenciado e equilibrado.

O programa está dividido em dois painéis, sendo o da manhã dedicado ao tema: Resposta social directa - desafios emergentes na Gestão e na Sustentabilidade nas OES (Organizações de Economia Social), contando com os seguintes oradores Rui Monteiro, director da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas do Instituto da Segurança Social, IP – Centro Distrital de Aveiro, Sílvia Bandeira, docente de Marketing do IPAM, Pedro Costa, jornalista e Community Manager, Acácio Oliveira, presidente da Direcção de uma IPSS e João Paulo Pinto, docente Universitário e Fundador da Comunidade Lean Thinking. Este painel será moderado pela vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Elsa Pires.

À tarde será abordado o tema: Resposta Social Indirecta - Inovação Social e Estratégias de Mercado, com a participação de Joana Martins, coordenadora do Projecto Voice to Voice da Amnistia Internacional, Cláudia Moura, directora Geral da CMStatus (Porto & Lisboa) e Jorge Faca, fundador da Socialmind, Responsabilidade Social, Lda.

As inscrições devem ser efectuadas através dos seguintes e-mails: gestaosocial.pes@gmail.com  e acib@acib.pt até ao dia 28 de Maio.


Contactos:
Responsável pelo Departamento de Relações Públicas
Nome: Joana Costa
Telefone: 234 730 320
Telemóvel: 932 303 280

Sem comentários:

Enviar um comentário