A proposta do programa “Agir para Ligar” que tem na Associação dos Municípios da Ria [AMRia] a entidade principal da sua gestão, privilegia o investimento no capital social da região e na [manutenção do] rumo para a “Qualificação das Pessoas e das Organizações”.
“Pela dinâmica de qualidade e confiança criada na Região através das iniciativas Aveiro Digital e pela rede de agentes territoriais que se representam a [AMRia] apresenta-se como o melhor promotor público desta proposta cuja operacionalização exige a cooperação de todos os agentes regionais com especial destaque para a Universidade de Aveiro.”
A Junta de Freguesia [do cantão] de Bustos entendeu ou defendeu (e defende?) os «seus computadores» de cela, qual cavaleiro das grandes figuras dos romances medievais.
Foi uma opção, confortavelmente tida como bem fundamentada.
Só que …
… em Bustos há (houve) interessados em frequentar os “cursos oferecidos pela novas oportunidades”,
… em Bustos há monitor preparado para apoiar os candidatos aos benefícios da valorização académica
… em Bustos há um espaço preparado pela Câmara para receber computadores do ‘ping-pong’ (CDS-PSD).
… em Bustos há cidadãos que tiveram de se deslocar à capital de Oliveira do Bairro em horário pós-laboral para receberem formação que poderia ter sido recebida na sua terra.
… em Bustos há uma Junta que não ajuda a valorização dos seus concidadãos, porque está no direito de não poder autorizar a transferência dos computadores.
___
Uma proposta para o jogo terminar no ping:
Já que é na biblioteca que eles deveriam estar - salvaguardada a condição de segurança - a Câmara não terá verba para adquirir novos computadores para a "biblioteca fixa" mais antiga do concelho?
Nota do editor:
Créditos para http://www.aveiro-digital.pt/apresentacao/docs/APL/Aveiro_Digital_Agir_para_Ligar_AMRIA.pdf., seus autores e protagonistas...
E “paciânsia” para os candidatos beneficiários dos programas das “novas oportunidades” - a Mamarrosa vai ter condições para receber a vizinhança ávida da obtenção dos diplomas.
[será o prenúncio do regresso às origens ou estará a ser dado o primeiro passo para a revisão administrativa que já tarda, mas que ninguém lhe quer pegar por trazer perca de votos? Entretanto o contribuinte vai desembolsando para sustentar o funcionamento da máquina do enxame da administração pública de uma população concentrada numa estreita faixa do litoral.]
E siga a rusga
sérgio micaelo ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário