6 de setembro de 2006

AUTO-ESTRADA ABRE PORTA EM ANADIA - APENAS SE CUMPRE PROMESSA ELEITORAL DO PS DE AVEIRO

.Pelo andar da carruagem, a implantação de uma portagem da Auto-estrada do Norte (A1) em território do concelho de Anadia ainda consumir muito tempo de antena até que a BRISA «receba ordem» para avançar emanada do Poder de Lisboa.
A exigência de “estudo prévio de tráfego que justifique a sua construção” é tão só uma medida para empalear.
Vejamos:
- Será que a BRISA desconhece que uma quota parte – indefinida – do movimento das duas portagens localizadas nos extremos é da esquecida Bairrada?
- Será que através da análise das multas aplicadas no coração da Bairrada não se poderá ficar a conhecer estatisticamente o contingente e variedade de veículos que oriundos de fora desta «região»?
- Será que a circulação de mercadorias produzidas ou transformadas no centro da Bairrada é um factor a depreciar pelo decisor?
- Será que a implantação de uma portagem não irá provocar o surgimento de mais empresas?
Se, por hipótese, a decisão da criação da portagem esteja para breve – que não acredito - a fase de escolha do local poderá ser demorada, já que há que necessidade de estabelecer vários consensos. Uma vez implantado o local da portagem, o Instituto das Estradas e as câmaras directamente beneficiadas terão de rever o sistema de acessibilidades. É tempo do trânsito ter de sair das ruas do centro das aldeias ou vilas urbanizadas para suas excelências o automóvel e camião.
---
Nota:
A abertura da portagem da Bairrada foi uma promessa eleitoral dos deputados do PS de Aveiro. São eles que têm de exigir o seu cumprimento. Já agora, a medida foi proposta sem ter sido feito o estudo prévio?
Ou tratou-se apenas de fogo de vista, porque ficava bem na propaganda.
Ainda iremos ter a assinatura de um protocolo ou o lançamento de um concurso para estudar. Pompa inconsequente mas de bom efeito propagandístico
sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário