31 de março de 2006

'BIBLIOTECA' SAI DA ABCB

Posted by Picasa
Apesar do Palacete mostrar estado de degradação preocupante e de não se vislumbrar a necessária intervenção de obras de conservação e manutenção, mesmo assim, a Direcção da Associação de Beneficência e Cultura de Bustos (ABCB) pretende candidatar-se a projectos de alargamento da rede de prestação de serviços sociais. Para tal, necessita do espaço onde se encontra instalada extinta Biblioteca Fixa nº 26 da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).
Há vontade política da vereadora da cultura para vagar aquele espaço, segundo informou o Presidente da Direcção da ABCB, João Oliveira, na Assembleia-Geral.
Entretanto, fonte não oficiosa adianta que o senhor presidente da Junta da Freguesia anda a procurar local que possa receber a ex-biblioteca. NB pode informar em primeira mão que este senhor autarca sondou a hipótese do pólo de leitura vir a ocupar a loja localizada a poente da igreja, que se encontra com escritos para arrendamento.
Nesse local ou outro, será desejável que a solução seja provisória.

De concreto, apenas se sabe que o novo espaço do pólo será dotado de serviço da internete.
Como é de norma.

ABCB BENEMÉRITA DA CÂMARA MUNICIPAL?

A ABCB cede gratuitamente o espaço onde está instalado o serviço do pólo de leitura, além disso suporta o pagamento do consumo da energia eléctrica que é da responsabilidade da Câmara Municipal, segundo declarou Leontina Novo na entrevista orientada por Belino Costa:
“… Através do Protocolo, a Câmara assume: os encargos da manutenção, pagamento dos honorários do encarregado da Biblioteca (seleccionado pela Fundação Calouste Gulbenkian), e os portes de correio respeitantes ao envio dos postais-aviso aos leitores da Biblioteca, sendo os referidos postais fornecidos pela Fundação Calouste Gulbenkian.” …
(7 Março 2005
* Bustos – do passado e do presente http://bustos.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_03.html)

Assiste o direito de Bustos ter o seu Pólo de Leitura polivalente, funcional e atraente?

sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário