24 de março de 2006

BUSTOS? ... NÃO EXISTE

Posted by Picasa
De vez em quando a sinalética de e para Bustos vem à baila. Pelas mais variadas razões. Até dá jeito quando se está na oposição.
A falta da informação da A17 para Bustos - via Ouca - já vem do tempo do consulado da dupla Acílio Gala-Manuel Pereira. E alertas houve, qb.

A SOTELHA meteu-se a caminho e colmatou a atávica falha da(s) autarquia(s).
Bustos foi conhecido pelo Centro Recreativo de Instrução e Beneficência, Frangos à Heitor de Carvalho, leia-se Pompeu dos Frangos, Ti’Maria, ‘Piri-Piri’, ‘18 de Fevereiro’, Cortejo dos Reis Magos, Gavetas&Canecas, pelos Maximianos Grangeias (carreiros), pela pujante lavoura, pela extinta-biblioteca nº 26 (paulatinamente transformada em vulgar armazém de livros), ‘Bustos em Cuecas’, etc ...
Actualmente, parece ser claro a SOTELHA ser mais conhecida que Bustos, faltando apenas o reconhecimento oficial, de resto um pormenor de somenos importância. Oficiosamente, a sinalética (na gravura) mostra a evidência da SOTELHA ter absorvido o nome de Bustos. Hoje, a partir da saída da A17 (Fontão) basta seguir a informação das placas da SOTELHA. Um bem-haja àquela empresa cerâmica por mais um serviço cívico prestado à comunidade em benefício dos transeuntes que procuram Bustos.
Já a sinalética para o Cabeço de Bustos aposta junto ao Adro (da Igreja Velha) é um desenrascanço artesanal. Que resulta.
sérgio micaelo ferreira

1 comentário:

  1. #Afinal, a quem cabe a responsabilidade de resolver problemas como este? As pessoas normalmente mencionadas são o Presidente da Câmara Municipal ou o Presidente da Junta de Freguesia. Isto leva-me a perguntar se estes dois indivíduos são as únicas pessoas eleitas que representam os interesses da terra?#
    (In Alcides Freitas, comentário ‘10:39:01PM’)
    ...

    As estradas do plano rodoviário nacional estão classificadas por várias categorias de importância, desde os itinerários principais até à estradas regionais [onde se inclui o troço Oiã – Vagos], sendo o «resíduo» reunido nas estradas municipais, estando estas sob a alçada das suas Câmaras municipais.
    No caso do acesso a Bustos (via Sotelha), parte do itinerário está dependente da jurisdição de Vagos que não é tida nem achada no que respeita ao trânsito da freguesia vizinha. É aqui intervêm as relações inter-autarquias. Pela via oficial ou outra. Recordo que durante o anterior mandato, a dupla Pereira-Gala provavelmente teria resolvido o problema da colocação da sinalética que a SOTELHA afixou, se tivesse aproveitado a posição de Vice-Presidente da Câmara de Vagos ocupada pelo actual Presidente da Freguesia de Bustos, Mário ‘Vitorino’, um reconhecido Amigo de Bustos. ...
    Em nota – Estás longe. Não conseguiste aperceber-te do incómodo provocado pela falta da sinalização a quem se deslocava a Bustos vindo pela saída da A17 (Fontão). Só a existência dessa arrelia «obrigaria» os Senhores autarcas a envidar os esforços no sentido de colmatar a falta dessas placas.
    Sobre as questões que colocas, talvez devas sugerir as respostas aos próprios intervenientes. [Consta que a passagem de certidões demoara algum tempo. Manuel Luzio era mais expedito]. sérgio micaelo ferreira

    ResponderEliminar