O Centro de Saúde de Oliveira do Bairro tem uma extensão em Bustos onde é médico o Dr. Fernando Vieira que é também proprietário de um Centro Médico na Palhaça onde exerce e explora comercialmente a actividade médica.
Daí não viria mal ao mundo. O problema, o escândalo, é que quando está a trabalhar para o Estado, sendo pago pelo Serviço Nacional de Saúde, o Dr. Fernando Vieira usa esse lugar para canalizar clientes para o Centro Médico que explora na Palhaça. E fá-lo abertamente, sem o mínimo respeito pelos doentes ou pela nobre profissão de médico.
Escutámos vários testemunhos – se aqui não adiantamos nomes fazemo-lo apenas para proteger as nossas fontes – todos eles contando a mesma história. Quando manda fazer análises o Doutor Fernando Vieira faz questão em ordenar: “Vais à Palhaça fazer as análises.”
Bem pode o doente dizer que não tem transporte, que é um transtorno ir para tão longe quando pode fazer as análises no Sobreiro porque o médico não se comove. Faz da ida à Palhaça uma obrigação e já chegou a responder: “Não tens transporte, vai a pé!”
Houve quem tivesse desrespeitado tal ordem tendo aparecido com análises feitas no Sobreiro. Pois bem, ao ver o envelope com a identificação do laboratório que trabalha para o Centro Médico de Bustos o Dr. Fernando Vieira nem o abriu, mandando o paciente ir fazer novas análises, “desta vez no sítio certo”.
O meio é pequeno e quem precisa frequentemente de médico receia levantar a voz, mas é tempo de denunciar a falta de ética, a ausência de respeito pelos doentes, o abuso de posição, a pouca vergonha.
É também para isso que serve o “Notícias de Bustos”
Belino Costa
Muito me conta o meu amigo!
ResponderEliminarJá me tinham contado casos semelhates mas eu até pensava que eram histórias, inventonas.
Aonde é que se viu pessoas tão bem formadas e eticamente elevadas, engendrarem tais coisas?
Claro que só nos blogues...
Um abraço.
M.
eu achu q as pessoas desse blog nao tem mais o q fazer.Vao trabalhar, e por isso que esse pais nao vai pra frente
ResponderEliminarEstou de acordo com a Luciana... parece que aqui não têm mais nada que fazer! Se se olhasses ao espelho talvez as histórias do dr. Fernando sejam minimas ao pé da vida destas pessoas que só o estão a criticar!
ResponderEliminarAté porque tb já ouvi falar de tudo isto e nunca tive razão de queixa, sempre que o dr me mandou fazer analises ou a algum familiar meu, pediu para fazer na palhaça sim mas pedimos lhe desculpa em nao ir lá pois temos outros meios a nivel profissional. Ele nunca se zangou e abriu sempre os exames para os ver.
Neste blog não t~em mesmo mais nada que fazer....