13 de dezembro de 2005

SINALÉTICA? UM DIA - TALVEZ


Falta sinalética a indicar "Bustos" no itinerário da saída da A17 pelo Fontão. Apenas Há uma placa junto à estrada nacional ex-333. Um bem-haja à autarquia do concelho vizinho(?).

(Pelo menos) Faltam duas placas a sinalizar a A17 junto à bifurcação da Rua 18 de Fevereiro com a Jacinto dos Louros.

Persiste a circulação viária pelo centro centrão de Bustos-lugar e o seu maior afluxo de trânsito no sentido Sobreiro-Barreirão (Zona das Indústrias). À medida que avança a intervenção pra a urbanização local, é desejável que se crie uma via estruturante a libertar o povoado da pressão das viaturas pesadas.
A comodidade da circulação rodoviária pressupõe (também) a existência de sinalização. Quem deixe a A17 no Fontão e se dirija ao Barreirão, à saída não encontra qualquer placa a indicar Bustos. A sinalética apenas vai surgir junto à estrada Ouca-Bustos. È pouco.
A mesma falta de duas placas a sinalizar a A17 se constata no centro de Bustos, pelo menos.
Havendo dificuldade em colocar o material imposto pelas normas em vigor, sugiro que se coloquem placas de madeira, mesmo toscamente pintadas (a exemplo da actual sinalética para o Cabeço de Bustos, que cumpre a sua função).


(Sérgio Micaelo Ferreira)


Nota.

A banda sul da Rua Jacinto dos Louros está lantejoulada para a festividade da transição do calendário. Fica bem à vista. Merece Postal Ilustrado. Sinal mais. srg

Sem comentários:

Enviar um comentário