O BC, que sabereis ser o Belino Costa, ia-me deixando sem folego. Valeu-me o tipo de “postagem" da foto, a qual, ao contrário das que o Altino profusa e coloridamente "coisa" no blogue, deu para ampliar depois de ter “linkado” na dita. Não fora a ampliação e eu saia daqui em estado de semi-choque!! Onde é que eu quero chegar, ó meus? Juro-vos (eu seja ceguinho) se ao olhar para a foto não me pareceu ver o Agostinho do Barrilito à porta do SUBMUNDO!! Estava - como ainda estou enquanto a banheira enche de quentinha água - sem óculos. Daí ao logro, ao mais liminar lapso, vai um passinho de criança imberbe e loira… Ou a razão da ilusão de óptica deve-se ao facto de andar um tanto fora das lides activas do “noticiasdebustos”, juro que por razões estritamente profissionais, que me têm e ao meu Colega chupado o tutano que ainda vai sobrando? Ou será porque vou perdendo algumas daquelas ditosas artes que da lei da morte nos iam libertando? Será mesmo que a Ilha dos Amores que o Camões nos legou é chão que para mim já deu uvas? Será mesmo que a cegueira me bateu à porta, como fez àquele grande companheiro que sempre foi o meu inesquecível Pai? Pois seja. À cautela, nunca mais vou para a cama com uma mulher sem os meus preciosos óculos… … E Bom Natal também, seus malandrecos, que “Eu vou com as aves”
Bom Natal também para ti, grande Eugénio de Andrade.
Bom Natal, meu Pai! (Constou-me que o bom Velho das Barbas acedeu ao teu pedido de ficares sempre sentado à mão esquerda dele, que a direita nunca foi connosco. Ainda bem.) * Oscar de Bustos
O BC, que sabereis ser o Belino Costa, ia-me deixando sem folego.
ResponderEliminarValeu-me o tipo de “postagem" da foto, a qual, ao contrário das que o Altino profusa e coloridamente "coisa" no blogue, deu para ampliar depois de ter “linkado” na dita. Não fora a ampliação e eu saia daqui em estado de semi-choque!!
Onde é que eu quero chegar, ó meus?
Juro-vos (eu seja ceguinho) se ao olhar para a foto não me pareceu ver o Agostinho do Barrilito à porta do SUBMUNDO!!
Estava - como ainda estou enquanto a banheira enche de quentinha água - sem óculos. Daí ao logro, ao mais liminar lapso, vai um passinho de criança imberbe e loira…
Ou a razão da ilusão de óptica deve-se ao facto de andar um tanto fora das lides activas do “noticiasdebustos”, juro que por razões estritamente profissionais, que me têm e ao meu Colega chupado o tutano que ainda vai sobrando?
Ou será porque vou perdendo algumas daquelas ditosas artes que da lei da morte nos iam libertando?
Será mesmo que a Ilha dos Amores que o Camões nos legou é chão que para mim já deu uvas?
Será mesmo que a cegueira me bateu à porta, como fez àquele grande companheiro que sempre foi o meu inesquecível Pai?
Pois seja.
À cautela, nunca mais vou para a cama com uma mulher sem os meus preciosos óculos…
…
E Bom Natal também, seus malandrecos, que
“Eu vou com as aves”
Bom Natal também para ti, grande Eugénio de Andrade.
Bom Natal, meu Pai!
(Constou-me que o bom Velho das Barbas acedeu ao teu pedido de ficares sempre sentado à mão esquerda dele, que a direita nunca foi connosco. Ainda bem.)
*
Oscar de Bustos