13 de outubro de 2015

PAULO CAIADO (CDS) NÃO DESISTE DE SER OPOSIÇÃO


Comunicado 
Votação da Proposta / Moção de Confiança ao Presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira

Face à Proposta / Moção de Confiança por mim apresentada na sessão de Câmara de 24/09/2015, que foi a votação na passada 5a feira, 08/10/2015, tendo sido aprovada com 6 votos a favor (4 PSD e 2 CDS) e 1 voto contra (o meu, CDS), cumpre-me esclarecer:
1. A apresentação desta Proposta / Moção atingiu todos os objectivos a que se propôs e foi um momento de grande clarificação política no nosso concelho.
2. Colocou mais uma vez na agenda política a péssima solução até agora encontrada para a utilização por parte dos Bustoenses da sua Biblioteca, e a forma desastrosa como todo o processo foi conduzido pelo Presidente da Câmara, designadamente: • Potenciais problemas de insegurança no Pólo Escolar de Bustos que daí possam advir. • Falta de consideração pela opinião expressa pelos pais das crianças que frequentam o Pólo Escolar de Bustos.
3. Mostrou mais uma vez, as reiteradas violações democráticas do Presidente da Câmara, que apenas neste processo foram desde o mentir em Reunião de Câmara relativamente ao regimento, não permitir o uso da “defesa da honra” por parte de um vereador, até ao não responder às questões colocadas numa Assembleia Municipal por 10 munícipes / Bustoenses que estiveram presentes e mais de meio milhar que assinaram um abaixo-assinado.
 4. Mostrou que todos os 4 vereadores do PSD, e 2 dos 3 vereadores do CDS estão 100% de acordo com a solução encontrada para a Biblioteca de Bustos, bem como com a forma como todo o processo foi conduzido.
5. Teve uma outra consequência que foi para mim inesperada. Mostrou que para alguns vereadores, que foram eleitos com votos do Munícipes, há períodos em que outros interesses - partidários, pseudo-nacionais, quiçá pessoais - são mais importantes que os interesses Concelhios.
 6. Para terminar, referir que no meu entender, fazer oposição não é apenas votar contra, a favor, ou abster-se das propostas apresentadas por quem governa a Câmara.

Fazer oposição, é acima de tudo, ter iniciativa e apresentar recomendações e propostas que obrigam quem ganhou as eleições a questionar-se, e lembrar-lhes que existem outras perspectivas e soluções que não poucas vezes estão corretas, como é claramente o caso.
 Agradeço a todos os Bustoenses e Oliveirenses que mostraram o seu reconhecimento e apoio pela minha proposta e garanto que continuarei sempre a defender e representá-los enquanto 1° Vereador do CDS eleito para a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Paulo Caiado

Sem comentários:

Enviar um comentário